Taiadablog: Trilogia de Jesus de Nazaré !!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Trilogia de Jesus de Nazaré !!!




 

O papa Bento 16 terminou a terceira e última parte da trilogia Jesus de Nazaré e a editora do Vaticano anuncia sua publicação para antes do Natal. 

Ainda sem título definido, é o complemento das duas anteriores e conta as histórias da infância de Jesus. Neste derradeiro livro o sumo pontpifice aborda os chamados "evangelhos de infância"

A trilogia teve sua primeira publicação em 2007, dedicada ao começo da vida pública de Cristo, desde o batismo à transfiguração. Começou a ser escrita no verão de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.


Bento 16 é de longe o papa mais bem preparado de todos os tempos, com uma gigantesca obra acadêmica e considerado já aos 40 anos de idade como o mais importante teólogo do mundo.


O segundo livro da trilogia conta a fase da morte e ressurreição de Cristo, publicado em março de 2011. O papa dedicou enorme tempo neste trabalho, escrevendo ainda centenas de documentos da Igreja e mais as suas três encíclicas, Deus caritas est, em 2005, Spe Salvi, em 2007 e Caritas in veritate em 2009. Todas as encíclicas, motus proprio, exortações, homílias, cartas e angelus da Igreja Católica Apostólica Romana, cujos originais estão na Biblioteca do Vaticano, são relacionados
aqui.

Nenhum comentário: