Meus amigos: esta é para matar o Marcelo Bellato de inveja! Vejam só o relato do Rodrigo:
"Bom galera, espero com esse meu primeiro tópico compartilhar com todos voces a idealização de um projeto que começou em 2007 e ficou estacionado até esse começo de 2011.
Em 2007 recebi atravez de um vendedor de carros antigos umas listagem de veículos a venda onde continham varios carros e no meio deles estava este Furgão Ford F-100 1954 (conhecida como "Vampirinha" pelo formato de sua grade). Entramos em negociação e recebemos as fotos do carro.
Essas fotos foram o suficiente para me deixar louco, pois seria mais uma viatura diferente pra nossa familia pois meu pai ja possuia uma Perua Ford F-100 1961.
Depois de inicalizada a negociação e as fotos enviadas começamos (eu meu pai e minha mae, sobrou até pros avós) a correi pra levantar a grana, q estava imobilizada em um carro que eu tinha, um Ford Corcel I 1972 Luxo com mecanica Golf Gti etc...
OKK.... Dinheiro levantado.... Comos concretizar a negociação e pedimos mais umas fotos especificas antes de depositar o dinheiro. Foi quando recebi a seguinte notícia: "Ah... amigo, o furgão que tenho é um Chrevrolet 1954... O Ford eu ja vendi..." Ai meus queridos desanimei absurdamente. Fomos investigar com quem estava o carro, encontramos e descobrimos que o cara era vendedor também. Entramos em negociação novamente. Dessa vez deu certo, conseguimos comprar o veículo mas me custou R$ 6.000,00 a mais do que o valor inicial. O "TESÃO" faz cometer loucuras... rs..
O veículo chegou na firma dia 14 de Dezembro 2007 as 01:45 da madrugada. No mesmo dia as 7:30 da manhã me encaminhei até Londrina pegar o avião para ir uma temporada no Japão. Até a minha volta do Japão que foi no dia 30 de Agosto de 2010 meu Furgão recebeu apenas um fundo branco para que eu fizesse montagens de cor pelo pc, e foi soldado o capo.
Durante esses trabalhos eu apenas acompanhava como voces estão acompanhando agora, somente por fotos...
Reestruturando atravessa do capo.
Depois de feito isso pedi pra passar um fundo de cor branca para ficar menos feio e trabalhar no Photoshop as cores pra ele. (Mas infelizmente nao tive tempo de fazer isso nos anos que fiquei no Japão).
Depois de feito isso, o próximo passo eu ja estava presente... buscamos ele com um cambão la na casa da minha avó, onde ele ficou sendo vigiado o tempo todo pelos velhinhos. rss
Chegando na oficina denovo e sendo posto no Box dele nós içamos a lata de cima do chassi que por sinal é perfeito/lindo original
Depois de removida a lata de cima do chassi, levei o motor V8 Original pra bancada, abrimos ele e revisamos (bronzinas, aneis, limpeza, bomba combustive...)
Depois de revisado o motor, demos um trato no chassi e pintamos chassi, motor cambio. Essa mecanica esta sendo montada uma F-100 1954 Picape, e com ela eu pretendo vender para levantar grana pra um NOVO POWERTRAIN.
Mas como nem tudo é como queremos...... as coisas podem ser melhores do que esperamos.
Chegou essa semana pra mim a mecanica que deixará o querido Conde Drácula digno de seu nome.
Essas fotos foram o suficiente para me deixar louco, pois seria mais uma viatura diferente pra nossa familia pois meu pai ja possuia uma Perua Ford F-100 1961.
Depois de inicalizada a negociação e as fotos enviadas começamos (eu meu pai e minha mae, sobrou até pros avós) a correi pra levantar a grana, q estava imobilizada em um carro que eu tinha, um Ford Corcel I 1972 Luxo com mecanica Golf Gti etc...
OKK.... Dinheiro levantado.... Comos concretizar a negociação e pedimos mais umas fotos especificas antes de depositar o dinheiro. Foi quando recebi a seguinte notícia: "Ah... amigo, o furgão que tenho é um Chrevrolet 1954... O Ford eu ja vendi..." Ai meus queridos desanimei absurdamente. Fomos investigar com quem estava o carro, encontramos e descobrimos que o cara era vendedor também. Entramos em negociação novamente. Dessa vez deu certo, conseguimos comprar o veículo mas me custou R$ 6.000,00 a mais do que o valor inicial. O "TESÃO" faz cometer loucuras... rs..
O veículo chegou na firma dia 14 de Dezembro 2007 as 01:45 da madrugada. No mesmo dia as 7:30 da manhã me encaminhei até Londrina pegar o avião para ir uma temporada no Japão. Até a minha volta do Japão que foi no dia 30 de Agosto de 2010 meu Furgão recebeu apenas um fundo branco para que eu fizesse montagens de cor pelo pc, e foi soldado o capo.
Durante esses trabalhos eu apenas acompanhava como voces estão acompanhando agora, somente por fotos...
Reestruturando atravessa do capo.
Depois de feito isso pedi pra passar um fundo de cor branca para ficar menos feio e trabalhar no Photoshop as cores pra ele. (Mas infelizmente nao tive tempo de fazer isso nos anos que fiquei no Japão).
Depois de feito isso, o próximo passo eu ja estava presente... buscamos ele com um cambão la na casa da minha avó, onde ele ficou sendo vigiado o tempo todo pelos velhinhos. rss
Chegando na oficina denovo e sendo posto no Box dele nós içamos a lata de cima do chassi que por sinal é perfeito/lindo original
Depois de removida a lata de cima do chassi, levei o motor V8 Original pra bancada, abrimos ele e revisamos (bronzinas, aneis, limpeza, bomba combustive...)
Depois de revisado o motor, demos um trato no chassi e pintamos chassi, motor cambio. Essa mecanica esta sendo montada uma F-100 1954 Picape, e com ela eu pretendo vender para levantar grana pra um NOVO POWERTRAIN.
Mas como nem tudo é como queremos...... as coisas podem ser melhores do que esperamos.
Chegou essa semana pra mim a mecanica que deixará o querido Conde Drácula digno de seu nome.
F- 250 4x4, 4 portas, ano 2010. Nesse kit acompanha toda a mecanica e a cabine batida para ser usado estrutura de assoalho, painel de fogo, pedaleiras, coluna de direção, freio estacionário, assim mantemos todo os coxins originais da 250. Só não acompanha o motor que originalmente seria um Cummins 4cc eletronico pois meu Drácula será movido por um motor V8 Diesel de 6.5 Litros Bi turbo intercoolado"!
Créditos: Rodrigo Donivel
Créditos: Rodrigo Donivel
2 comentários:
Grande Trabalho de recuperação , pois é um Furgão difícil de se ver nos eventos , fico muito contente do Amigo Jc Flores ter lembrado de mim nessa postagem , pois realmente sou viciado em carros antigos ...kkkk ...
Parabéns pela difícil tarefa , e gostaria de ver o resultado final desse projeto pessoalmente , ... quem sabe no próximo Festival Roberto Lee aqui em Caçapava , esse Furgão possa abrilhantar com sua participação .
Forte Abraço .
Marcelo Bellato .
Meu pai tinha uma muito parecida, no final dos anos 80, quando moravamos em Guarapuava-PR... bela restauração.. será que nao é a mesma?.. de onde vc é?..
Abraço!
Postar um comentário