Taiadablog: DI NOVO, carro particular com sirene de polícia !!!

sábado, 15 de setembro de 2012

DI NOVO, carro particular com sirene de polícia !!!

A gente vê de tudo nesta pacata Caçapava, não é mesmo? Noticiamos anteriormente, veja em veículo civil com som de carro policial, a história de um veículo particular, equipado com sirene de carro de polícia, em flagrante desacordo com o artigo 229 do Código de Trânsito Brasileiro, que determina ser infração média usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público.

É com base nesse artigo que a Polícia Militar fiscaliza e pune os motoristas que praticam este tipo de infração, com multa e apreensão do carro. É também com base nesta lei, que os senhores agentes de trânsito e policiais militares, devem autuar os irresponsáveis, que dirigem veículos com sons acima dos limites, pelas ruas das cidades!
 
Aqui em Caçapava não acontece nem uma coisa e nem outra! Os malandros ficam se fingindo de policia, assustando a população com sirenes desnecessárias e carros com sons altíssimos circulando o dia inteiro especialmente nas noites e madrugadas, sugerindo que a lei não pode lhes ser aplicada!
 
É o caso, por exemplo, do veículo citado e identificado no link acima, e também de outro, (foto acima), que me parece pertencer a uma Auto Escola (pasmem!!!) localizada na região central da cidade!

Nenhum comentário: