Taiadablog: Cuidado com os emails falsos !!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuidado com os emails falsos !!!



Sac - Notificação ao cliente
Bradesco - Infoemail - AVISO IMPORTANTE
Santander S/A - Atendimento Santander - Cliente de N: 6974/2012
Bradesco S/A (Último Aviso: Bradesco)
Informe Sodexo - Evite o bloqueio do seu cartão
Ticiane - Super Emagrecedor Concentrado - Voce vai se surpreender
Banco Santander Brasil S/A - Alerta via E-mail - Proteção Santander Brasil S.A :::
Drª. Maria Cristinna - Passo-a-passo: Emagrecendo 8 Kilos em 3 Semanas
Cielo - Compra Premiada Cielo
Bradesco S.A. - Urgente, recadastramento Bradesco.
bradesconet@bankline.net - Infoemail Bradesco - Alerta !
e muitos, muitos outros

Meus amigos, já de algum tempo, estamos preparando uma postagem sobre o recebimento deste tipo de email em nossas caixas postais, numa flagrante tentativa de piratas de internet e hackers de implantarem, em nossos computadores, programas não autorizados, que vasculham nossos sistemas operacionais em busca de quaisquer informações relacionadas a senhas e códigos bancários, com o objetivo maléfico de pura roubalheira!

Alguns ainda se submetem e chegam a abrir tais emais e ainda clicam em áreas neles indicadas, à procura de "Título Protestado", "Cheque devolvido", "Documento de despejo", "Cancelamento de Cartão de Crédito", e outros títulos, inventados pela bandidagem com o objetivo de entrar nos sistemas dos incautos e, consequentemente, acessar seus dados bancários, sacando e transferindo os recursos existentes para uma outra conta corrente também pirata e pronto! Está concretizado o golpe e voce, cliente, fica com o prejuízo!

Dizem que os bancos devolvem a grana surripiada ilegalmente por estes malandros estelionatários mas, como voce já deve estar careca de tanto saber, é mais fácil um caminhão voar do que um banco devolver dinheiro para o cliente! Nem que seja forçado pelo Banco Central ou por qualquer outra instituição liga à justiça!

Portanto, resta-nos tão somente, ao receber um email assim ou qualquer outro, de aparência duvidosa, com erros de portugues ou ainda encaminhado por quaisquer bancos (estes, NUNCA encaminham email para seus clientes!), procurem bloqueá-los, junto ao seu provedor, além de deletá-los definitivamente, e apagar seus registros da lixeira de sua caixa postal!

O lamentável é que os bancos, as instituições que mais ganham dinheiro neste país, preferem
colocar seu dinheiro na compra de políticos e aplicações em outros ativos, do que criar sistemas de segurança de localizem e entreguem à justiça, esta corja de abutres que ficam à esperam de um deslize dos clientes, para surripiá-los!

Nenhum comentário: