Enfim, vai resolver! |
O Departamento de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) pretende investir R$ 206 milhões até o final do ano, em projetos ferroviários no sudeste do estado de São Paulo, segundo porta-voz !
"Os dois maiores projetos envolvem a construção de um desvio ferroviário na cidade de Ourinhos e na construção de um viaduto sobre a ferrovia em Mogi das Cruzes. Eles estão orçados em R$ 140 milhões e R$ 40milhões, respectivamente", disse o porta-voz.
Outro desvio ferroviário está previsto para a cidade de Araraquara, orçado em R$ 2.26 milhões. O DNIT também vai gastar R$ 4.16 milhões para modernizar um desvio na cidade de Barretos.
As melhorias previstas para São Paulo também incluem mudanças a duas vias existentes. O primeiro, na cidade de Sumaré, vai custar R$ 16 milhões, enquando um projeto semelhante em Caçapava vai custar R$ 3 milhões, além de gastar 594 mil reais para a modernização de uma ponte rodo-ferroviária sobre o rio Paraná, na cidade de Rubinéia.
As obras de São Paulo fazem parte do plano geral da autoridade de investir cerca de R$ 596 milhões em ferrovias do país durante 2011.
O DNIT, órgão do Ministério dos Transportes, é responsável pela manutenção e restauração de rodovias, hidrovias e ferrovias. Sediada em Brasília, tem 23 filiais regionais administrativas de todo o país.
"Os dois maiores projetos envolvem a construção de um desvio ferroviário na cidade de Ourinhos e na construção de um viaduto sobre a ferrovia em Mogi das Cruzes. Eles estão orçados em R$ 140 milhões e R$ 40milhões, respectivamente", disse o porta-voz.
Outro desvio ferroviário está previsto para a cidade de Araraquara, orçado em R$ 2.26 milhões. O DNIT também vai gastar R$ 4.16 milhões para modernizar um desvio na cidade de Barretos.
As melhorias previstas para São Paulo também incluem mudanças a duas vias existentes. O primeiro, na cidade de Sumaré, vai custar R$ 16 milhões, enquando um projeto semelhante em Caçapava vai custar R$ 3 milhões, além de gastar 594 mil reais para a modernização de uma ponte rodo-ferroviária sobre o rio Paraná, na cidade de Rubinéia.
As obras de São Paulo fazem parte do plano geral da autoridade de investir cerca de R$ 596 milhões em ferrovias do país durante 2011.
O DNIT, órgão do Ministério dos Transportes, é responsável pela manutenção e restauração de rodovias, hidrovias e ferrovias. Sediada em Brasília, tem 23 filiais regionais administrativas de todo o país.
Está claro que, conforme noticiamos meses atrás, o investimento previsto para nossa cidade, trata-se da eliminação das tres passagens de nível existentes na região central, para acabar com a atual "sacanagem" que a MRS nos apronta, todos os dias, no mínimo duas vezes ao dia, deixando a cidade separada em duas partes, com engarrafamentos medonhos!
Bela notícia!
4 comentários:
É meu caro JC, você está otimista que um dia acabe as passagens de nível que divide nossa cidade, eu também espero, mas tenho certeza que quem verá serão meus tetranetos.Voce avacredita nesse tal de DENIT, que só serve de cabidão de emprego para os apaniguados do PT.Raça de imbecis e incompetentes.
JC: Sabe algo mais específico sobre as mudanças?
Acho que essa linha de trem deveria ser reutilizada como uma linha de trem intermunicipal, para transportar passageiros, pois, trasformar essa linha de trem em mais uma avenida não resolvera em nada o problema de transito de Caçapava.
Li sobre um projeto de trem de Turismo, entre São Paulo e Aparecida. Será?
Postar um comentário