Taiadablog: Figurinha carimbada da Taiada nos anos 70: Nego Norle !!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Figurinha carimbada da Taiada nos anos 70: Nego Norle !!!

Se alguém conseguir identificar o resto da turma, é só entrar em contato!

Este era o time do Botafogo de Caçapava, lá pelos idos de 1970, do qual, infelizmente, sómente pudemos identificar alguns dos personagens como por exemplo, o último e o penúltimo em pé, da direita para esquerda, respectivamente, o sr. Olavo Taino, que patrocinou o time em algumas ocasiões, e o Miguel (Migué Tripé), respectivamente.

Ajoelhado, o último da lado direito, é o meu grande e inesquecível amigo Nego Norle (José Norle de Morais), uma figurinha carimbada que jamais poderia ter sido esquecida como foi, na história de Caçapava!

Nego Norle, além de bom de bola, jogando sempre pelo Botafogo de Caçapava, ainda dava suas "raquetadas" na sinuca, quando nos conhecemos em concorridos jogos de "Vida", onde ganhávamos alguns trocados para gastar nas festas e bailes que frequentávamos!

Esta era uma outra faceta do Nego Norle, que gostava dos bailes e das famosas "brincadeiras dançantes" que ocorriam na cidade, onde comparecia muito alinhado e faceiro, até se encontrar com a Célia (sua esposa) e virar homem sério!

Faleceu muito jovem, acho que por volta de 1990, aos 35 ou 40 anos, deixando esposa, amigos, filhos e netos,  na maior saudade!

8 comentários:

Tonico disse...

Parabéns JC por ter se lembrado deste grande amigo.
O Nego Norle também fez parte de minha adolescência e juventude e lembro-me, com saudades, daqueles jogos de "vida". no bilhar do Capitão!
Que Deus o tenha!

Timoneiro disse...

Nego Norle, você realmente com o Olavo Taino deixou marcas de uma era no Botafogo.

Zé Tripé disse...

O Norle tá guardado no fundo do meu coração, prezado JC! Cabra bom de bola estava ali! Foi uma festa no Botafogo.
Saudades!

Déri disse...

Um abraço ao amigo Norle!

Piolho de Garagem disse...

JC acho que o terceiro em pé da esquerda pra direita é o Carlinhos primo do Dr, Brasilino

Piolho de Garagem disse...

Jc o goleiro é o Marcão porém não sei o sobrenome e o segundo da esquerda pra direita agachado me falaram que é o faixa irmão do hoje bispo Dom Simão.

Anônimo disse...

o goleiro é o Paulo irmão do Marcus Valerio da radio capital

Anônimo disse...

comentario anterior
Roberto theodoro