Taiadablog: Mantida prisão especial para advogados !!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mantida prisão especial para advogados !!!

A OAB afirmou que obteve nesta quinta (07)  uma importante vitória no Plenário da Câmara.

Os deputados derrubaram no voto a proposta que queria acabar com a prisão especial para advogados e outras categorias. Durante duas semanas o presidente Ophir Cavalcante, acompanhado do secretário-geral da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, se reuniu com vários líderes partidários mostrando a importância da manutenção dessa prerrogativa dos advogados.

Segundo Ophir, "ao defender o cliente, um advogado pode ter embates com magistrados, integrantes do Ministério Público e até com policiais. Nessas situações, o advogado seria presa fácil para um delegado arbitrário que quisesse jogá-lo numa cela com um homicida.

Isso pode acontecer também com um líder sindical e com outras profissões", defendeu o presidente nacional da OAB !

Claro que pode acontecer com outras profissões: os carpinteiros, os eletricistas, os economistas, os administradores, os enfermeiros, os médicos, os motoristas, os cozinheiros, os porteiros, os vigias, os policiais, os comerciantes, os atores, os fiscais da natureza, os soldados e oficiais das forças armadas, os cartorários, as donas de casa, as prostitutas, os carteiros, os estudantes, os professores, enfim todo este contingente de profissionais pode, de repente, se ver nas mãos de um delegado arbitrário que o colocaria numa cela com um homicida, né mermo, mermão?

Mas que conversa fiada deste Ophir, heim?

4 comentários:

Frei Tomate disse...

Tá com inveja?
São só 5 anos de faculdade mais o famoso exame da Ordem...
Tenta lá!

Zé Martins disse...

Mas que arrogância a deste Frei Tomate, né?
Ele deveria é penalizar-se, por estar passando a perna na sociedade.
Prisão, tem que ser especial para qualquer pessoa. E eu concordo com isto.
Boa JC.

Anônimo disse...

Eles precisam se resguardar mesmos...porque a coisa ta feia... é o jeitinho brasileiro...

Capiau disse...

Sou advogado e contra esta prisão especial, mas para todos, inclusive juizes, promotores e deputados. Não podemos ser mais diferentes que os outros. Fez tem que pagar.