Taiadablog: Médicos vão paralizar os convênios !!!

sábado, 2 de abril de 2011

Médicos vão paralizar os convênios !!!

No próximo dia 7 de abril, os médicos de todo o país, farão uma paralização no atendimento dos convênios de saúde, visando mostrar indignação pela baixa remuneração recebida por seus serviços.

Para se ter uma idéia, ginecologistas e obstetras de São Paulo, recebem apenas R$ 200,00 por parto, o que, em tese, não cobra nem os materiais utilizados!

Unidos, médicos de todo o país forçam uma negociação com os planos de saúde, visando melhorar esta remuneração, sobrando entretanto, para os pacientes, usuários, que pagam quantias absurdas, por planos cada vez piores, e com limitações de tratamento, que colocam os médicos em situação de risco ético!

O ato está sendo organizado pelas três entidades nacionais que representam a categoria: a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), garantindo que, de acôrdo com o Código de Ética Médica, nenhum paciente pode deixar de ser atendido em caso de emergência!

Estima-se que um total de 160 mil médicos de todo o país, participarão dos protestos.

3 comentários:

Queixo Duro disse...

Existe uma farmácia em cada esquina. Pagamos uma fortuna por planos de saúde. Que tal verificarmos as planilhas dos planos de saúde? Será que a bandalheira dos médicos vai continuar? Médicos com 170 Horas semanais, faltando aos plantões, vai continuar?

Timoneiro disse...

A situação é muito simples: O governo não faz a parte dele dando saude conidzente à sua população e, o que é pior, intervém nos planos de saúde através da terrorista ANS, o que faz com que defasem os valores e dificulta os pagamentos e a boa assistgência dos planos aos aderentes. Um esclarecimento, não sou mnédico, mas sim advogado e bem sei desta triste e inconfundivel realidade.

noronha disse...

Bandalheira do médicos?? Como pode este queixo duro dizer isso! Sou médico e exerço minha profissão com dignidade tanto no serviço publico quanto no privado. Acredito que é um absurdo sermos submetidos a salários ridiculos depois de vários anos de estudo, necessidade de atualização constante e de ter um bem tão precisoso para cuidar: a saúde e a vida das pessoas.
Talvez os médico estejam se sobrecarregando em cargas horários porque não tem uma remuneração digna para terem apenas um serviço e trabalharem com dignidade!