Taiadablog: Os mais devastadores virus de computador !!!

domingo, 10 de abril de 2011

Os mais devastadores virus de computador !!!

Em 2011, o vírus Creeper completa 40 anos. Mesmo sem ter muitas informações sobre ele, a praga foi uma das primeiras a serem documentadas em computadores na Arpanet (rede fechada de uso militar dos Estados Unidos, que serviu de base para a internet). Para lembrar a efeméride e baseado em um levantamento da empresa de segurança Fortinet, reunimos as pragas mais devastadoras que afetaram computadores nesse intervalo de tempo:

- Creeper
- I love you
- Conficker
- Loveletter
- Keylogger
- Melissa
- Cod Red
- Mydoom
- Sasser

Por definição, um vírus é um programa malicioso que tem a capacidade de se replicar. O Creeper não era diferente: ele buscava estações de uma rede e mostrava a seguinte mensagem: "Eu sou o Creeper, pegue-me se você puder." Apesar do registro do ano, não há uma data exata da "entrada" do vírus na Arpanet.
Para se proteger, tenha sempre um bom programa antivírus instalado em seu computador, e mantenha-o, juntamente com seu sistema operacional, sempre atualizado.

Caso perceba alguma anormalidade em seu computador, a melhor solução consiste em desligá-lo e enviá-lo ao profissional especializado de sua preferência, sob o risco de perder informações importantes!

Nenhum comentário: