Taiadablog: Acidente terrível na Via Dutra, em 1966 !!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Acidente terrível na Via Dutra, em 1966 !!!


Aproveitando esta imensa onda de saudosismo, vejam voces a tragégia, que presenciei, com apenas 10 anos (acho que era isto mesmo!).

Embaixo daquelas pontes, na Via Dutra, hoje sob o acesso ao bairro de Nova Caçapava, ainda existe um pequeno rio, denominado Ribeirão dos Mudos e, não muito longe da ponte (mais ou menos 50 metros), existia, naquela época, um local denominado Poção, onde o Rio se alargava alguns metros, fazendo um excelente local para a garotada dar uns mergulhos, na falta das piscinas do Jequitibá e da AAC!

Costumávamos ir ao Poção em qualquer horário e naquele dia, não consigo lembrar-me em qual período do dia, estávamos na maior farra, brincando naquelas puras águas e, de repente, um ônibus do Expresso Brasileiro, vindo do Rio de Janeiro, despencou pela ribanceira ao lado da Via dutra, capotando uma vez e parando em sua posição original!

Levamos um susto pois as pessoas que estavam no ônibus começaram a gritar, a chorar, em estado de choque! Muitos estavam sangrando, braços e pernas quebrados.

Parece-me que, 7 pessoas morreram naquele acidente que, além de atrair a população da cidade inteira para ver, demorou alguns meses para o assunto caisse no esquecimento!

Por falta de bombeiros, os acidentados foram socorridos pela população e pelos soldados do 6º Batalhão Ipiranga!



Um comentário:

ejomes@bol.com.br disse...

Tenho um blog e gostaria de saber como voce fez para proteger as fotos para não serem capturadas?

ejomes@bol.com.br

obrigado se puder responder