Taiadablog: Mister Rusnam: o mais poderoso mágico da história de Caçapava !!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mister Rusnam: o mais poderoso mágico da história de Caçapava !!!

Mister Rusman, disfarçado de João Mansur condecorado pelo Exército!

Nunca ninguém viu o João Mansur assim tão... tão..., tão disciplinado, correto, quase que do lar, não é mesmo?

Ele jamais sairá de nossos lembranças como o grande Mister Rusnam, o mais famigerado e autêntico mágico de todos os tempos! E ele era caçapavense! Legítimo!

Uma passagem: Não consigo lembrar exatamente o ano mas, por volta de 1966, existia um bar, ali na Rua Prudente de Moraes no centro, chamado de Bar 7 Caveiras, de propriedade de meu grande e inesquecível amigo Miro, que tinha duas portas de aço e ficava aberto por toda a madrugada, todos os dias!

Além disto, servia uma sanduíche (iche, iche, iche!), chamado baurú, só que era feito com rosbife, ao contrário dos demais bares e lanchonetes, que os fazia com queijo e presunto!

Por este motivo, fazia questão e dar uma paradinha por ali, depois da balada, para comer um baurú, antes de ir para casa, e isto, naquela época, só acontecia depois das 1,30 horas da manhã, quase todos os dias!

Pois bem, certa madrugada, mês de julho, frio terrível, neblina intensa, com  visibilidade quase a zero, estávamos eu e meu compadre Toninho Ganso comendo um lanche e tomando a saideira, mais o Chico Lara, pai do inoxidável João Lara e gerente da Caixa Econômica Federal, ali do lado, tomando uma garrafa de vinho, todo mundo quieto, aquele silencio que vinha de fora do bar (afinal naquela época, não existia quase que nenhum tráfego de carro!).

De repente, escutamos um Tã Tã Tacham, vindo de fora e ao nos virarmos, nos deparamos com a inacreditável figura de Mr. Rusnam (João Mansur), com sua indefectível capa preta e vermelha, cartola na cabeça e uma varinha de condão na mão!

Estarrecidos, vimos o mágico entrar no Bar 7 Caveiras e bater com a varinha de condão na cabeça do Chico Lara (que resolveu entrar na brincadeira!) e disse, como falam todos os mágicos: "à partir de agora, voce é um cachorro!"

Imediatamente o Chico Lara ficou de quatro no chão e avançou sobre nós, latindo e tentando nos morder, fazendo com que subíssemos em cima do balcão do bar, para escapar das eventuais "mordidas"! O cachorro Chico Lara ficava tentando subir no balcão para nos morder e o dono do Bar, o Miro, rachando de rir num cantinho, até que teve uma crise de bronquite e quase morreu!

Depois de uns quinze ou vinte minutos, e cansado da brincadeira, Mister Rusnam bateu novamente com a varinha de condão na cabeça do Chico Lara e falou: "Agora voce volte a ser o Chico Lara!", só que estas palavras não surtiram efeito e o cachorro Chico correu atrás do Mister Rusnam, latindo, com a intenção de também morde-lo!

Esta brincadeira sadia durou quase que uma hora e meia e só terminou, quando o Chico Lara levantou-se do chão e desatamos, todos, inclusive o mágico, a rir por toda a noite!

Infelizmente Mister Rusnam nos deixou, em circunstâncias até hoje não inteiramente esclarecidas e perdemos o maior animador de festas da história de Caçapava!

Deus te proteja, meu amigo!

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Caro JC, me lembro da vez que Mister Rusman, colocou pedaços de jornais em uma panela e colocou fogo no intuito de aparecer duas pombas, porém ao abrir a panela as pombas estavam mortas carbonizadas, sua mágica não funcionou nesse dia.Isso se dera lá no Clube Jequitibá. Porém isso não tirou o brilho de suas mágicas.

Tenho certeza que Mister Rusman está reencarnado como ser humano e continua fazendo das suas estrepolias de sempre.