Taiadablog: Dilma manda e Ministro dos Transportes pede renúncia !!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dilma manda e Ministro dos Transportes pede renúncia !!!

A presidenta Dilma, solicitou a senadores do PR que fizessem o Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento se demitir do cargo que ocupava, o que acabou ocorrendo por volta das 16:35 horas!

Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado e a presidência nacional do Partido da República (PR). Ele caiu após a repercussão de reportagens e revelações que lançam dúvidas sobre a sua honestidade.

No último fim de semana, a revista Veja revelou que o esquema de corrupção em seu ministério cobrava propinas de 4% sobre o valor de cada contrato. Pressionado pela presidenta, ela ofereceu a cabeça do próprio chefe de gabinete, de um assessoria que seria o responsável pela cobrança das propinas e dos dirigentes do DNIT e da estatal de ferrovias Valec.

Nesta quarta-feira, surgiram revelações sobre o súbito enriquecimento de Gustavo, filho de Alfredo Nascimento, segundo notícias publicadas nesta coluna e também no jornal O Globo.

Ajudou a tornar insustentável a situação de Nascimento a divulgação, no site da revista IstoÉ, de um vídeo mostrando como o ex-ministro e seu chefe, deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) utilizam recursos públicos para engrossar as fileiras do partido. O vídeo deixou a presidenta Dilma ainda mais irritada com o escândalo.

O senador Clesio Andrade (MG) é um dos nomes favoritos na bancada do PR para assumir o Ministério dos Transportes. Ele é um especialista no setor: há anos preside a influente Confederação Nacional dos Transportes e, de quebra, faz oposição ao grupo do senador Aécio Neves (PSDB) em Minas.

O senador Blairo Magi (PR), que foi governador do Mato Grosso, também é nome forte, mas pesa contra ele o fato de haver indicado o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, afastado do cargo após as denúncias. Outro nome cotado é o do atual secretário-executivo do ministério, Paulo Sérgio Passos, técnico de carreira que tem a confiança da presidenta Dilma. Políticos ligados ao governo asseguram, no entanto, que o PR deve permanecer no controle da pasta!

A renúncia não deve servir de motivo para que as investigações, principalmente sobre familiares do ex-ministro, continuem!

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Quem tem discernimento pode reclamar porque sabe em quem votar. Se um político for corrupto jamais terá a voto dos conscientes. Mas a maioria não pensa assim e por gozação votam em pessoas como o "Palhaço" e por tabela elegem pessoas como o mensaleiro Valdemar da Costa Neto e outros que não merecem ser eleitos ou (re). Enquanto o eleitor não tiver consciência que seu voto é importante e só através dele os corruptos serão banidos da vida pública. Talvez nossos filhos e netos poderão viver melhor.