Taiadablog: Projeto Voluntários do Sertão !!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto Voluntários do Sertão !!!


Implantado em 2000 pelo empresário Doriedson Pereira, (Dorinho)  o projeto iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui Kits de saúde e higiene pessoal. Em 2009 foram atendidas mais de19 mil pessoas em várias especialidades médicas e odontológicas. Os voluntários estão silenciosamente mudando a vida de milhares de pessoas carentes.

Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos (minha filha vai!) de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.

A caravana  é composta por caminhões, aviões, e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia.

Para ampliar a atuação, em 2008 a  Organização Voluntários do Sertão implantou o Programa de Capacitação e Geração de Renda, distribuindo kits de irrigação familiar, sementes de hortaliças, bandejas e substratos, além de capacitar os sertanejos. Cada kit de irrigação beneficia diretamente 30 famílias com produção de alimentos para subsistência, e o excedente é transformado em renda. Através de parcerias com empresários socialmente responsáveis, atualmente o projeto conta com 58 núcleos de Hortas Comunitárias que beneficiam 1740 famílias em 13 municípios.


2 comentários:

Jansen Terra disse...

Será que este projeto não tem o dedo do Edir Macedo, a exemplo da Fazenda Canaã?.

Anônimo disse...

se tiver dedo desse estelionatario macedao entoa perde toda a açao social, logo logo o dori vai começar a doar casas no programa do gugu com dinheiro estorquido de troxas rs