Meus amigos, é com muito pesar que venho informar a queda, ocorrida nesta quarta feira, por volta das 17,15 hs., da última árvore plantada na Av. Cel. Manoel Inocêncio, no trecho que vai do Hotel Central até a Rua Marques do Herval!
Mauricio, José Maria, Luiz Alberto, Alvaro Granato e Wagner. |
Esta árvore, fazia parte de um complexo de Sibipirunas que foram plantadas por membros do Interact Club de Caçapava, da qual eu era o Presidente, por volta dos anos 60, dentro de um projeto que envolveu, além do plantio de árvores por toda a Avenida Cel. Manoel Inocêncio, um concurso de melhor redação sobre a árvore, nas escolas municipais, além de outras homenagens!
Na ocasião, conseguimos arranjar doações das mudas junto ao Horto Florestal da Prefeitura de Taubate e contamos com o apoio de funcionários da Prefeitura de Caçapava, para a abertura das covas e transporte das mudas para seus respectivos locais!
Em aproximadamente 1 ano, já observamos os resultados, já com arvores de pequena estatura, que mudaram, por completo, a aparência da Avenida!
Vejam só as fotos do triste momento:
O caminhão esbarrou na árvore que, com a raiz comprometida, caiu sobre a Avenida,
não ferindo ninguém por muita sorte!
Foto: C.Monteiro
Sobrou prejuízo, no entanto, para meu caríssimo amigo Professor Carequinha, double de Professor da rede Estadual e Operador de Máquinas Pesadas da Prefeitura de Caçapava,
que teve o carro danificado!
Foto C.Monteiro
O carro do Professor sofreu alguns amassados e riscos por toda a frente da tampa do motor mas, principalmente, não causou vítimas nos carros, não obstante o susto que levou, junto com o Marcelo Belatto, que viajava de carona!
A Prefeitura providenciou a retirada dos galhos rápidamente, inclusive para favorecer o trânsito pela Avenida, que havia sido interrompido em função do incidente, provocando uma kizumba em todas as já congestionadas ruas da região central da cidade!
O trabalho de remoção dos galhos foi acompanhado pela população!
Como se pode constatar, a raiz estava inteiramente apodrecida e poderia acabar cedendo a qualquer momento, com grandes possibilidades de atingir à pedestres que por ali transitam!
A PM lavrou boletim de ocorrência do acidente, cujos prejuizos serão pagos pela seguradora do caminhoneiro, que ficou bastante triste, por ter derrubado nossa árvore!
Nenhum comentário:
Postar um comentário