Taiadablog: Claro que vai escapar da cassação !!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Claro que vai escapar da cassação !!!




 

Já condenado pelo Supremo, o ministro Cezar Peluso falou aos ventos ao pedir a cassação do mandato do deputado salafrário petista João Paulo Cunha. 

Porque pelo artigo 5º da Constituição só a Câmara Federal pode cassá-lo. Assim, só depois que o processo na suprema corte transitar em julgado, o que pode levar dias ou meses, e só aí a câmara poderá ser notificada.

Aí corre o processo naquela lendária lentidão. E até pelo jeito que a coisa está, o suplente de João Paulo é o petista Ricardo Berzoini, nada sugere empenho do zebuzal da base lulopetista na câmara alta. Não cassam o João Paulo e o comissário Berzoinovski continua de deputado, é só botar o João Paulo num cargo qualquer e ele continuar licenciado.


O processo tem que passar, também, pela Comissão de Constituição e Justiça, na qual o pedido pode ser arquivado ou aceito. E se for aceito, precisa mais de 257 votos, a metade deles. Na câmara que já absolveu João Paulo em pleno "calor" do mensalão petista, pois a cumpanherada tem maioria na Casa.


Além disso, para andar no legislativo, o processo precisa entrar em pauta e só quem o faz é o presidente da Casa, outro petista, Marco Maia. Perder mesmo, só a candidatura a prefeito de Osasco, curral eleitoral do João Paulo Cunha. 

E que a propósito vai mal na campanha. Espera-se a sua renúncia a qualquer momento, mesmo antes dele levar nesta tarde mais uma provável condenação, pelo presidente do Supremo Ayres Brito, que encerra o primeiro dos sete blocos do julgamento do bando petista mensaleiro.

A quadrilha petista pode até não fazer nada para cassá-lo mas eu, particularmente, se encontrar com este safado nas ruas, vou dar-lhe uma porrada no olho, para mostrar o que é bom prá tosse! Filho de uma égua! 

Um comentário:

niltinho piloto disse...

Vai devagar JC,pois com o andar da carruagem você vai ter muitos "olhos" para socar