Taiadablog: Uma palestra de alto nível !!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma palestra de alto nível !!!



Esta brilhante palestra, foi efetuada na data de ontem, no IPEP - Instituto Policlin de Estudos e Pesquisas, de São José dos Campos, da qual participei, à convite da Dra. Sara Queiroz!

Claro que seria interessante publicar tal postagem, ANTES da realização da palestra, não é? Até mesmo para cumprir nossa função de informação ao leitor mas, como isto não foi possível em razão do convite nos ter sido efetuado já quase na hora do início da palestra, resolvi registrá-la agora, encantado por ter escutado um jovem médico como o palestrante, Dr. Dário Vianna Birolini (breve curriculum acima), discorrer, por cerca de hora e meia sobre um tema tão técnico e atual, para o qual levantou, em seu dia a dia, números exclusivos, balizadores da essencia de seus comentários aos colegas presentes!

Na verdade, segundo Dr. Dário, a utilização muitas vezes desnecessária de exames de imagem no abdome agudo, acaba colocando a análise e o diagnóstico médico em segundo plano, quando não desprezado pelos colegas médicos, gerando custos encarecedores do tratamento, além de eventualmente, não apresentarem imagens conclusivas, que justifiquem os variados tipos de tratamento!

Claro que como leigo, só pude me prender, em pouquíssimos detalhes relacionados, principalmente, à veemência da argumentação deste jovem cientista médico, Dr. Dário que, após uma hora e meia expondo suas teses e números, abriu debate entre os participantes, ocasião em que foram esclarecidas situações específicas sobre o tema.

Gostaria de deixar registrado aqui, os parabéns do Taiadablog à este tipo de evento, técnico e direcionado aos profissionais da área médica, inclusive pela possibilidade de, além do desenvolvimento profissional, dar oportunidade de surgimento à palestrantes do nível do Dr. Dário, com outros assuntos de relevância!

Nenhum comentário: