Taiadablog: Sino centenário badala 24h em igreja no centro de São Paulo e irrita moradores !!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sino centenário badala 24h em igreja no centro de São Paulo e irrita moradores !!!

O barulho de um sino que toca a cada 15 minutos do dia, durante 24 horas e de forma progressiva acendeu o debate entre tradição e cumprimento às leis em pleno centro da cidade de São Paulo, mais precisamente no tradicional bairro da Bela Vista.

O sino que gerou discórdia e um boletim de ocorrência na Polícia Civil é o da centenária paróquia de Nossa Senhora do Carmo, localizada na rua Martiniano de Carvalho.

Na vizinhança, moradores de anos ou décadas não chegaram a um consenso sobre o barulho do sino. Quem é antipático ao som alega que, depois das 22 horas, as badaladas violam o Psiu (Programa de Silêncio Urbano), da Prefeitura de São Paulo. Quem mora há mais tempo na região discorda.

Aqui em Caçapava, temos o caso da Basílica de Santo Antonio, na Vila Antonio Augusto, que volta e meia faz com que seus sinos badalem, ao som de músicas sacras, por vários minutos, o que já foi objeto de várias reclamações.

Acho que os srs. padres devem se tocar que ovelhas se atraem com ensinamento religioso correto, bíblico e principalmente respeitando o espaço alheio, não é mesmo?

Badalando sinos, como fazem os crentes, aos gritos, em seus cultos, só serve mesmo, para capturar o imbecil que só dá dinheiro e não sabe de nada! Ou tôu errado???

2 comentários:

niltinho piloto disse...

Concordo, somente um cego é que não vê, que atras da " palavra de Deus" existe uma cobrança em dinheiro, caridade mesmo eu não vejo.

POR QUEM OS SINOS DOBRAM? disse...

Sino, badalo,
Sacolinha, dinheiro,
Padre, pastor, frei,frade,
Bispo, apóstolo, missionário.
Carola, crente, beata e beato
Rezadeira e rezador.
Badaladas no sino.
"Badalo" dependurado
E não resistindo diante da "felicidade aberta".
Rezas, cantilenas,
Tudo só da boca pra fora.
Orar, do fundo do coração...
O que "são" isso?
Rezas, dinheiro, homem, mulher, sexo, frei, frade, padre e pastor...
Tem tudo a Ver!