Taiadablog: Encontro de Corais abre a programação natalina amanhã !!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Encontro de Corais abre a programação natalina amanhã !!!


Um encontro reunindo cinco corais marcará nesta sexta-feira a abertura da programação cultural do Natal de Caçapava. A apresentação será na Praça da Bandeira, a partir das 19h. O programa de cada grupo reunirá temas natalinos e canções da música brasileira.

Participam do encontro o Coral Municipal de Caçapava, Coral da Terceira Idade Viva a Vida, Coral Nossa Senhora da Piedade e Vila Menino Jesus e Coral Aeromóvel. O coral Sempre Feliz, de São José dos Campos, participa como convidado especial. No total, o evento contará com cerca de 200 cantores.

O primeiro grupo a se apresentar será o Coral da Terceira Idade Viva a Vida, formado por 23 pessoas que participam da oficina de canto coral promovida pela Prefeitura de Caçapava no Centro de Convivência da Terceira Idade Viva a Vida. A regência é do maestro Márcio Faria, que rege também o Coral Municipal de Caçapava. Leandro Setra acompanha ao piano.

Na sequência, apresenta-se o Coral Sempre Feliz, de São José dos Campos. Setenta crianças com idade de 8 a 11 anos integram o coral, que faz parte do projeto Arte Viva da Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos.

O próximo grupo a subir no palco será o Coral da Terceira Idade Nossa da Piedade e Vila Menino Jesus, sob regência do maestro José Américo Monteiro e participação do tecladista Giancarlo de Mesquita, ambos professores do projeto Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.
O grupo é composto por 20 vozes. O coral nasceu há cinco anos, a partir da reivindicação dos membros dos grupos da Terceira Idade dos barros Vila Menino Jesus e Piedade, e faz parte das atividades laborterápicas dos dois grupos.

O Coral Aeromóvel, que faz parte de um projeto do Exército de Caçapava, apresenta-se em seguida, sob regência do maestro Cristiano. O grupo é formado por 40 crianças de 8 a 12 anos e vai apresentar uma cantata de Natal com as músicas “Noite Feliz”, “First Noel”, “Então é Natal” e “Happy Day”.

Encerrando as apresentações, o Coral Municipal de Caçapava sobe ao palco com um programa de temas natalinos, sob regência de Márcio Faria e acompanhamento do pianista Leandro Setra.
Formado em 2005, o grupo está comemorando cinco anos de atividades e reúne 55 cantores.

O coral é mantido pela Prefeitura, por meio do projeto Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e representa o município em eventos dentro e fora do município.

Também a partir do dia 3, o centro comercial da cidade, que inclui a praça, os calçadões e trechos da Av. Cel. Manoel Inocêncio e das ruas Treze de Maio e Prudente de Moraes,  terá iluminação especial.

Um comentário:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

Obrigado !