Taiadablog: Apagão para todos os lados !!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Apagão para todos os lados !!!

Quando não é a Bandeirante Energia, é a Sabesp!

Hoje, di novo, pela terceira vez em menos de 15 dias, ocorreu um corte não programado de energia na cidade, para o qual a Bandeirante Energia não dá nenhuma explicação!

No saite da marota empresa, consta alguns cortes programados, até o dia 17 Dez 2010, para manutenção das redes mas, para este corte de hoje, nada! Nenhuma explicação!

E os clientes que forem prejudicados, que tiveram seus aparelhos eletro-eletrônicos danificados ou queimados, têm que fazer uma verdadeira Via Crucis entre os prestadores de serviços, com a finalidade de apresentar, pelo menos tres orçamentos para conserto, para que a Bandeirante Energia, por fim, resolva se aceita ou não, e indenize o cliente!

Isto é um abuso inqualificado! Os cortes bruscos de energia, não são de responsabilidade do cliente e a eles cabe a imediata reparação de quaisquer danos que o evento possa ter causado, sem burocracia. Aliás, em nosso entender, cabe, inclusive, uma indenização ao cliente, por ter ficado sem a energia que paga, não é?

Quanto à Sabesp, é outro abuso: cortam a água a todo instante, às vezes ainda avisam os clientes, da necessidade de "reparos na rede" mas, invariavelmente, não avisam e nem justificam os excessivos cortes não programados que, além de deixar os clientes sem água por longos períodos, ainda os obriga a deixar as torneiras abertas por um longo tempo, após o retorno da circulação da água, para a retirada de ar dos canos e também para esperar que a água suja se perca no ralo! Tudo isto em seu (do cliente) prejuízo!

O cliente também paga por este abuso, cuja responsabilidade inequívoca, é da Sabesp, que deveria ser obrigada a ressarcir os clientes pelo tempo em que se retira o ar dos encanamentos e também pela água suja desperdiçada nos ralos, inapropriadas para qualquer tipo de consumo!

É claro que tem que aparecer um político com "aquilo roxo" para fazer um projeto que acabe com estes abusos das concessionárias de águas e energia e também para criar ambiente (lobby) para que o projeto seja aprovado, e favoreça o cliente!

São duas empresazinhas de quinta, mequetréficas, que não resistiriam, nem um segundo, à abertura deste mercado concessionário!

Um comentário:

Jansen Terra. disse...

Na região onde moro não falta água nem luz. Será Porquê? Tem explicação seu Flores.