Taiadablog: Estão jogando bombas militares em Caçapava !!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Estão jogando bombas militares em Caçapava !!!

Festa é festa e isto ninguém consegue tirar do brasileiro, não é mesmo? Aqui, qualquer comemoração pode se transformar numa grande festa: a comemoração da vitória no campeonato de futebol, volei, na São Silvestre (como foi o caso hoje, com a grande vitória do Brasileiro Marilson dos Santos!), um casamento ou batizado, e até mesmo o natal e o ano novo, são muito comemorados, com a população nas ruas, praças e praias, à espera dos indefectíveis shows de fogos, onde são gastos milhares de Reais que, em minha modesta opinião, poderiam ter uma outra destinação mais nobre, relacionada às carências da população!

O político sabe: o povo quer circo, vamos dar o circo! Depois do show, a maioria dos espectadores, retorna para suas favelas, penduradas em morros inquestionávelmentes inseguros, com esgotos abertos para todos os lados, em meio à gigantescos lixões, sem água,  sem luz e, pior, à merce da bandidagem, e ali fica sonhando com a próxima festa! Ki bunito, não?

É por isto que o nosso país está cheio de escolas caindo aos pedaços, sem teto, sem cadeiras, sem mesas, sem computadores, sem professores, enfim, a politicalha tem o maior interesse em não deixar que as classes mais humildes tenham a chance de estudar e se desenvolver, porque sabem que, assim sendo, perderão o eleitor que fazem de bobo em todas as eleições!

Bem, voltando ao verdadeiro objeto desta nossa postagem, gostaria de fazer o meu mais violento protesto contra as autoridades que permitem a comercialização de fogos de artifício irregulares, principalmente às bombas que mais parecem um tiro de canhão, um morteiro militar, que acaba assustando a todo mundo pela violência do estrondo!

Esta tarde, já soltaram umas quatro destas bombas, presumivelmente aqui pela região central da cidade, o que acaba por atemorizar as pessoas de idade e os animais, dado à violência do seu impacto e deslocamento de ar produzido!

É necessário que as autoridades policiais identifiquem o autor ou autores desta tremenda sacanagem e os coloquem à disposição da justiça, antes que alguma tragédia ocorra. Está na cara que vai ocorrer alguma, não é mesmo?

É até bonito de se ver um show com os fogos de artificio, quando os mesmos são lançados com segurança, fora do alcance das pessoas, e , principalmente, dentro da legislação existente!

Mas, imagine só: um dia, voce está andando pela rua e, de repente, soltam-lhe uma bomba gigantesca aos pés, sem quaisquer possibilidades de fuga!

É tragédia na certa, não é? Pois vamos investigar e coibir a ação destes crimonosos!

Um comentário:

Banzo disse...

Concordo JC.Tem uns retardados que mesmo após os eventos, continuam com a atilharia, até de madrugada, num desrespeito ao cidadão que quer um pouco de paz e silêncio. A polícia deveria agir.