Taiadablog: Roubaram o sino da Igreja !!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Roubaram o sino da Igreja !!!

A bandidagem se supera a cada dia, com ações cada vez mais ousadas, que mexem com a imaginação do povo, dado às fantásticas peculiaridades que as envolvem, não é mesmo?

Desta vez, pasmem, foi o sino de bronze da igreja de Santo Antonio de Pádua, da matriz de Santo Antonio do Pinhal !

Ontem, o Padre Pedro Alves encontrou a porta da igreja aberta e a porta que leva à escadaria para o sino, estava arrombada. Constatou então, que haviam levado o sino de bronze, peça bastante antiga e muito pesada, que dificilmente poderia ser levado por apenas uma pessoa!

Aí é que está! O que, diabos, (com perdão da expressão!) irão fazer com um sino de bronze de algumas centenas de quilos?

Fazer chocadeira para galinhas? Derretê-lo para apurar na venda R$ 1,75 ? Ou este roubo foi só para sacanear o padre por uma penitência mal colocada ou um sermão um pouco mais demorado? Ou será que tilintar do sino estava incomodando algum inimigo do padre?

Certamente ainda não vimos tudo mas acho que, depois desta história de roubo do sino, devemos nos esforçar para crer em qualquer outra coisa que vem aí pela frente, para não sermos surpreendidos e passarmos por ignorantes!

Que a justa mão do Senhor converta estes mequetréficos mal elementos em gente decente, e os faça devolver o sino ao local de onde jamais deveriam tê-lo tirado!

Rá!

2 comentários:

Aurélio disse...

Prezado JC :Em Taubaté, um sino de mais de 50 quilos, feito com ouro e bronze, desapareceu da igreja católica do bairro do Paiol, zona rural da cidade. O furto foi descoberto por fiéis da igreja, na tarde deste sábado.

Unknown disse...

O ladrão de sinos ficou comovido com a história e devolveu um deles, abandonando-o na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que dá acesso a Campos do Jordão, na tarde desta quarta-feira (15). Arrependido, ele escreveu um bilhete:

"Estou devolvendo o sino de Santo Antônio do Pinhal, pois sou devoto.
A fé faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis".
Acho que as nossas súplicas foram ouvidas, não é mesmo?