Taiadablog: Paciente com infecção só foi atendida no Pronto Socorro de Taubaté !!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Paciente com infecção só foi atendida no Pronto Socorro de Taubaté !!!

Médicos e enfermeiros com
mais humanidade no trabalho!
Recebemos aqui, o relato de um de nossos leitores, indignado com o ocorrido no Pronto Socorro de Caçapava, no início deste mês de Dezembro de 2010, oportunidade em que uma criança (menina) de aproximadamente 7 anos, ali deu entrada sentindo fortes dores que iam da cabeça ao abdomem!

Levada pela avó ao Pronto Socorro, foi atendida por suposto profissional médico que sequer a examinou, alegando que a dor era passageira, não receitando quaisquer medicamentos que pudessem aliviar o sofrimento da pequena paciente!

Dispensada pelo médico (?) e indignada com o tratamento recebido, a avó questionou a falta de tratamento e diagnóstico, quando lhe foi sugerido que procurasse um posto de atendimento na cidade de Taubaté, o que de fato foi feito, com resultados surpreendentes!

No P.A. em Taubaté, foi a garota muito bem atendida por médica que a examinou detalhadamente e constatou quadro grave de sinusite e otite, fazendo, de imediato, a prescrição dos medicamentos que acabaram por debelar as infecções e aliviou o sofrimento da pequena! 

Isto nos serve para constatar, tristemente, que é necessário que se desenvolva um processo mais rigoroso de humanização dos profissionais da área de saúde (recepção, atendimento e principalmente aos médicos e enfermeiros), com vistas a evitar a ocorrência de casos como este!

Nosso leitor dispõe-se a, se houver interesse da Secretaria de Saúde e buscando por justiça, fornecer a identificação do suposto profissional que deixou de atender a paciente em questão, com a finalidade de proporcionar-lhe treinamento mais efetivo nas relações com seus pacientes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Me desculpe mas o comentario esta errado. A vitima nao deveria estar a disposição da secretaria da saude pr identificar o medico, deveria sim ir direto ao promotor de Justiça munido do nome deste senhor e apresentar queixa.