Taiadablog: Surto de mendigos e cachorros de rua em Caçapava !!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Surto de mendigos e cachorros de rua em Caçapava !!!


De um lado da Avenida Cel. Manoel Inocêncio
Caçapava tem sofrido nos últimos dias, a uma invasão de mendigos, que se espalham pelas ruas, calçadões e mercado municipal, incomodando os munícipes, e fazendo suas necessidades fisiológicas nas ruas e calçadas!

Este assunto já tem sido levantado diuturnamente, sem que nenhuma providência seja tomada pelas autoridades municipais, principalmente pelo fato de que estes mendigos são compulsóriamente "importados" de outras cidades da região e por aqui abandonados, em razão da falta de fiscalização.

E de outro, no mesmo dia e hora.
Trata-se de ação planejada!
A mesma coisa tem acontecido com os cachorros de rua, que também são trazidos de outras cidades e abandonados em Caçapava!

É preciso que este assunto seja encarado com mais seriedade pelas autoridades municipais, sob pena de se responsabilizar pelo ônus político e financeiro dos casos!

8 comentários:

Felipe disse...

Jc, vale aqui lembrar que sempre ha mendigos na porta da padaria Rossi, bem no Centro, poxa vida, esses dias eu os vi sentado na entrada na padaria, como se não incomodasse o dono, ou responsável pelo estabelecimento....
Realmente está feia a situação!

Eduardo Frick disse...

cachorros na rua também não são nenhuma novidade. O serviço de zoonoses da prefeitura é uma vergonha. Existem milhares de cachorros vadios pela cidade inteira, isso sem contar os cães que têm dono e casa para morar, vários de raças grandes como dogues alemães, labradores, mas andam livres a sujar a cidade e saquear latas de lixo. Os moradores acham NORMAL abrir a porta da rua para deixar os cães perambularem por aí.

Anônimo disse...

Desculpe-me a falta de informação, mas a zoonose da prefeitura funciona por aqui?
Que eu saiba somente a Ong Amais e a Associação Amma da srª Marcia Padovani que cuida de 350 cachorros com recursos próprios. Ao que parece a atual gestão é ineficaz quanto ao cuidado com os animais.

Banzo disse...

Que se declare a AMAIS de utilidade pública e pronto.

Claudia Resende disse...

Centro de Zoonose não é para resgatar animais, a função dele é cuidar de doenças que passem de animais para seres humanos. Et, vejamos, pombos, baratas, ratos etc. Os cães não apresentam riscos reais para a saude ja que no Br apesar das incompetencias do gov federal a campanha contra a raiva funciona. Portanto, nao existe noticias de raiva em humanos que seriam em tese passadas por animais quais sejam, qualquer animal boi, vaca etc, morcego e ate caes e gatos. Okkkkk .....

Dr. Lauro disse...

Prezado JC: É sim, de responsabilidade dos Centros de Zoonoses, o controle e aprensão dos animais nas vias públicas, com o objetivo de minimizar o risco de agravos à saúde humana e animal.
As autoridades precisam tomar providências imediatas para conter o aumento da população de cãos abandonados nas ruas!

Claudia Resende disse...

Caro Dr Lauro, o sr esta enganado.
Nunca foi e nunca sera esta a função do CCZ e mais, com a lei feliciano este orgao ganhou um status diferente do que o sr sugere.
O CCZ nao ee deposito de animais, nao e esta a funçao a que ele esta determinado na lei de sua criação

Claudia Resende disse...

Hoje, 30/12 em Ribeirão Pires subiu para o andar de cima a amiga dos animais Cida Lellis. Mesmo com todas limitações que a vida lhe impos sempre foi e sempre sera um exemplo para nós meros aprendizes na arte de cuidar dos animais, respeita-los e ama-los. Gostaria que vcs tivessem o privilegio de te-la conhecido.
Abaixo o preconceito e mais amor no coração de vcs.
E vou embora.