Taiadablog: Deputado quer remunerar conselheiros tutelares !!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deputado quer remunerar conselheiros tutelares !!!


Tramita na Câmara o Projeto do deputado Edmilson Valentim (PCdoB), que determina pagamento pelo trabalho de conselheiro tutelar da infância e libera o número de vezes que a pessoa poderá ser reconduzida à função.

Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que o conselheiro pode, eventualmente, ser remunerado, de acordo com o que for estabelecido por lei municipal.

Além disso, só é permitida uma recondução. Segundo o deputado, é necessário que o conselheiro se dedique integralmente a esse trabalho e por isso deve ser remunerado.

É uma coisa bastante interessante: esta função, nos dias de hoje, é remunerada?

Parece que sim pois, em época de eleição dos novos representantes, os concorrentes se multiplicam e fzem campanha como se fosse para governador do estado!

Porque será tamanho interesse? Acho que a sociedade tem que resistir e não deixar, de forma alguma, um projeto como este do deputado Valentim gorar porque, senão, é o fim, como foi o caso dos vereadores: enquanto a função não era remunerada, tivemos vereadores históricos, defensores dos interesses da comunidade e dos eleitores.

Quando se criou o salário para vereador, virou isto que aí está! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui é remunerado, e tem profissionais bons por sinal. Mas tambem tem a tal da panelinha na hora da votação ja qye poucas pessoas sabem que podem votar é feita campanha direcionada em alguns setores como algumas igrejas para que alguns permanecem no cargo ...

Jansen Terra disse...

Sugiro ao tal deputado que também elabores um projeto de lei que remunere todos os pastores evangélicos,cujo deverão serem pagos através do erário público,além do dízimo, é claro, pois afinal prestam relevantes serviços de evangelização a sociedade, que ajuda no controle social.