Taiadablog: Perdão negado para Billy the Kid !!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Perdão negado para Billy the Kid !!!

O governador do Novo México, Bill Richardson, negou nesta sexta-feira um indulto simbólico ao lendário Billy the Kid, o mais famoso foragido do oeste distante, morto com um tiro há 129 anos.

"Decidi não conceder a graça a Billy the Kid", declarou o governador ao canal ABC horas antes de deixar o cargo, neste 31 de dezembro à meia-noite.

Billy the Kid por volta de 1800; governador nega perdão a lendário fora da lei
William Bonney, também conhecido como Billy the Kid, em 1800; governador nega perdão a lendário fora da lei

Richardson disse que esteve investigando Billy the Kid desde que assumiu o cargo, em especial os informes de que o governador do então território, em 1880, Lew Wallace, havia prometido perdoá-lo.

O perdão não será concedido, explicou Richardson, devido a "incertezas (sobre esta promessa) e uma ambiguidade histórica sobre o motivo pelo qual o governador Wallace teria desistido da graça".

Elbert García, que afirma ser bisneto de Billy the Kid, mostrou-se "decepcionado" nesta sexta-feira com a decisão do governador.

Richardson "nunca me ouviu, embora tenha enviado a ele vários comunicados. Agora, vou contar tudo no Facebook a meus amigos", disse García, de 71 anos, à AFP em sua casa de Santa Rosa no Novo México (oeste).

A lenda de Billy the Kid --ou William H. Bonney, também conhecido como Henry McCarty e Henry Antrim-- inspirou dezenas de livros e filmes.

Nenhum comentário: