Taiadablog: Fabrício Correia participa da posse da nova diretoria da Academia Brasileira de Letras !!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fabrício Correia participa da posse da nova diretoria da Academia Brasileira de Letras !!!

O secretário de Cultura de Caçapava, Fabrício Correia, esteve ontem no Rio de Janeiro, para a posse da nova diretoria da Academia Brasileira de Letras, sendo recebido pelo segundo-secretário, Murilo Melo Filho. O presidente Marcos Vinicios Vilaça foi reconduzido, assim como grande parte da diretoria de 2010.
Após o evento, o secretário Fabricio Correia, em cerimônia no Petit Trianon entregou ao Acadêmico Cícero Sandroni, o diploma de mérito cultural de Caçapava, conferido ao intelectual em 2009 por seus relevantes trabalhos para a promoção da cultura brasileira.
Participaram da cerimônia de entrega do diploma, os acadêmicos Domício Proença Filho, primeiro-secretário, Evanildo Bechara e Alberto da Costa e Silva.
A esposa do homenageado Laura Sandroni parabenizou o secretário pela conquista da aprovação de Taubaté como Capital Nacional da Literatura Infantil.  Participou do grupo que, em 1968, organizou a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) - entidade pioneira no Brasil no estudo e promoção dos livros para crianças e jovens!

6 comentários:

Sampaio disse...

JC, quando foi essa cerimonia ? Impossivel o secretario estava em Caçapava ontem. E como ele é convidado para uma cerimonia desta?
Nem da Academia Caçapavense ele é,´por sinal ele nunca colaborou com a academia daqui

Unknown disse...

Ô Sampaio, não seja injusto com o Secretário Fabrício.
Primeiro, estive com ele até por volta de 11,30 horas da manhã de ontem. É claro que ele foi para o Rio de Janeiro depois disto não é? Afinal a cidade maravilhosa está há pouco mais de 300 kms da Taiada, que podem ser facilmente vencidos, em aproximadamente 4 horas por estrada ou 30 minutos de voo, não é?
Outra coisa, se tem alguma coisa que o Secretário Fabricio fez por Caçapava, é a Academia Caçapavense de Letras, onde foi seu fundador e é um de seus principais incentivadores, ok?
Abraços.

Ronaldo Caetano disse...

Prezado JC

Estive ontem na exposição. O secretário está de parabéns. Gostei muito quando ele falou do bom passado que guia o presente conduzindo para o futuro. Discurso de alguém que vive a cultura. Esse Sampaio deve ter outro sobrenome com S também.

Jansen Terra disse...

JC não se preocupe, este tal de Sampaio vai aparecer rapidamente é só esperar um pouco, eu sei que vc sabe quem é mas, se lixe por este traste derrotista.

Ze Canastra disse...

Olha, vou dizer não dá para negar que esse secretário é muito participativo no cenário cultural. Será que ele não está usando o cargo como trampolim para ser prefeito de Caçapava ? Vale lembrar que ele já foi candidato a prefeito de São José dos Campos, Ele não é da nossa cidade. É importado. Pode ser tudo armação do Vilela.

Brasilino Neto disse...

O Secretário da Cultura Fabricio Correa não integra o quadro da Academia Caçapavense de Letras, porém, como Acadêmico reconheço o apoio que prestou e presta à ACL, tanto para a criação como em seu dia a dia, pois sabido que ele não deixar passar uma oportunidade sequer em fazer referência e prestigiar nossa Academia. Ademais, é sobejamente conhecido que o Secretário Fabricio tem contatos estreitos e é muito respeitado nos meios culturais do Estado de São Paulo e do Brasil. Sem desrespeito a qualquer outro que o antecedeu na pasta, com certeza é o que mais fez pela Cultura, e dentre os atuais o que mais se destaca.