Taiadablog: 5ª Mostra de Artes de Caçapava !!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

5ª Mostra de Artes de Caçapava !!!



A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, promove nos dias 15 e 16 de dezembro a quinta edição da Mostra de Artes, evento que todos os anos reúne no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali espetáculos musicais, apresentações de dança e exposição de artesanato e artes plásticas para marcar o encerramento do trabalho desenvolvido por alunos e professores das oficinas culturais durante o ano.

No dia 15, a abertura do evento será às 19h. No dia 16, a exposição será aberta às 16h e as apresentações de dança e música serão realizadas às 19h. A entrada é franca.

Cerca de 250 pessoas, entre alunos e professores do projeto Oficinas Culturais, deverão participar das apresentações. Um palco será montado no local especialmente para os espetáculos. No ano passado, a mostra foi vista por mais de 400 pessoas.

Neste ano, serão mostrados cerca de 20 números artísticos, entre dança, música e contação de histórias. Além disso, outras 20 oficinas de artesanato e artes plásticas terão seus trabalhos expostos durante os dois dias do evento em doze tendas montadas e decoradas especialmente para a ocasião.

Na quarta, dia 15, serão apresentados oito números musicais. A abertura ficará por conta do Coral da Terceira Idade Viva a Vida, seguido do Coral da Terceira Idade Nossa Senhora da Piedade e Vila Meninos Jesus. O programa dos dois corais é formado por temas natalinos.

Na sequência, apresenta-se o grupo de violão popular, coordenado pelo professor Eduardo Uchoa, seguido do grupo de violão clássico, sob comando do professor Joel Martins dos Santos. Alunos e professor mostram um repertório que reúne peças clássicas e canções populares.

No mesmo dia, apresentam-se ainda os alunos da oficina de flauta, percussão e teclado. O encerramento da primeira noite ficará por conta de uma apresentação do Coral Municipal de Caçapava, sob regência do maestro Márcio Faria e acompanhamento do pianista Leandro Setra.

No dia 16, o espetáculo de abertura ficará por conta das alunas da oficina de jazz, sob orientação da professora Priscila Mota. Na sequência, apresenta-se o Grupo de Dança da Terceira Idade.

Os próximos a se apresentar serão os alunos da oficina de piano, da professora Maria Aparecida Reis. O grupo vai mostrar números de música popular e peças da música erudita.

O número de encerramento ficará por conta das alunas da oficina de dança do ventre, sob comando da professora Laura Mahaila.

5ª Mostra de Artes – Dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 19h, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali – Av. Dr. José de Moura Resende, 475 – Vera Cruz. Entrada franca.

Nenhum comentário: