Taiadablog: Aluguel de casas no Litoral, só com "capivara" em dia !!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Aluguel de casas no Litoral, só com "capivara" em dia !!!

Primeiro foram moradores de praias nobres de São Sebastião, como Baleia e Barra do Sahy, que contrataram vigilância privada para suprir a falta de policiamento e melhorar a sensação de segurança no litoral norte de SP. Depois, vias públicas passaram a receber câmeras.
Somado ao reforço dessas estratégias, agora tem prefeitura que prepara check-in anticrime para controlar quem aluga casas de veraneio!

A iniciativa é de Caraguatatuba, que passará a exigir no mês que vem a ficha criminal de quem quiser ocupar algum imóvel na temporada. Ou seja, além de contrato e documentos dos inquilinos, os proprietários e imobiliárias terão de requisitar atestados de antecedentes dos interessados em se hospedar.

Em caso de recusa, devem levantar por conta própria a ficha simplificada, conhecida como DVC (Divisão de Vigilância e Capturas), ou avisar os órgãos policiais, sob pena de multa de três salários mínimos -R$ 1.530.

O objetivo declarado é evitar que imóveis de uso temporário -que representam metade do total em Caraguá, com 30 mil unidades- sejam usados na prática de crimes. Nos últimos anos, foram identificadas casas usadas como cativeiro e para abrigar ladrões. Caraguá também esteve no topo de alguns índices de criminalidade em SP.

A exigência do atestado em Caraguá foi fixada por lei municipal aprovada há um ano.

Nenhum comentário: