Taiadablog: julho 2010

sábado, 31 de julho de 2010

Prescrição de dívida !!!



Dívidas e registro em cadastro de devedores prescrevem em três anos. Para quem está com o nome sujo, a notícia é boa, porque não será preciso esperar os cinco anos para pedir baixa.

Decisão do Tribunal de Justiça do Rio determinou que o prazo deve respeitar o Novo Código Civil e não o Código de Defesa do Consumidor, que prevê cinco anos. A medida beneficia quem hoje está esperando completar cinco anos para limpar o nome no mercado financeiro.

A decisão vale também para dívidas com bancos, cartão e financeiras. Mas não muda automaticamente a situação de pessoas inscritas em cadastros negativos que passaram dos três e ainda não chegaram aos cinco anos. É preciso ir à Justiça para requerer o benefício.

O primeiro passo é pedir baixa nos cadastros administrativamente, mas eles não devem conceder. O documento com a certidão negativa, então, servirá de base para contestação na Justiça. É possível, também, entrar com ação nos Juizados Especiais Cíveis, porque a maioria das causas não ultrapassa 40 salários mínimos (R$ 20.400), limite para processos com a tramitação mais rápida.

Entretanto, apesar de já ser de tribunal a decisão não é definitiva porque os credores ainda podem recorrer. Embora já existam duas decisões em instâncias superiores, do Superior Tribunal de Justiça, nele mesmo há também a Súmula 323 que diz o contrário. E quem perde, paga as custas.

Correios: saída do ex-presidente foi humilhante !!!


A saída de Carlos Henrique Custodio da Empresa de Correios e Telégrafos foi marcada pela humilhação! Sequer o avisaram quem seria o substituto. Ele ainda ocupava sua mesa de trabalho quando soube que o novo presidente, David José de Mattos, por ordem da ministra Erenice Guerra (Casa Civil), aguardava em uma sala que ele, digamos, “desocupasse a moita”. Trocaram um gélido aperto de mãos.

Carlos Custódio inventou um factóide na Presidência só para agradar Lula, mas sua demissão já estava decidida. Queixou-se de “traição”, mas já se sabia há meses a deterioração dos serviços dos Correios. Em 10 de junho revelou que Lula decidira demitir Carlos Custódio.

Aliviados com fim da “era policial” de Custódio nos Correios, carteiros e sindicalistas se abraçavam como num dia de conquista de título.
Vamos começar tudo de novo, daqui prá frente, para recuperar a lisura e a presteza dos serviços dos Correios!

42ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão !!!



Tem início hoje a 42ª Festa da Cerejeira em Flor, em Campos do Jordão, evento tradicional da cultura japonesa, que será realizado no Parque da Cerejeira em Flor, na Vila Albertina, das 9h às 15h.

A festa tem entrada gratuita e acontece nos fins de semana, até o próximo dia 15 de agosto. A organização estima a presença de 1.500 a 2.000 pessoas por dia de evento, como em 2009.

“Tem muita dança, música, gastronomia, tudo voltado para a cultura oriental”, afirmou Suemi Oya, uma das colaboradoras do evento, que é realizado pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Recanto de Repouso Sakura Home e o Clube Cultural e Recreativo Cereja, com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão.

Suemi explicou que esta é a época da florada da Cerejeira e a chegada dela é muito comemorada no Japão. “Queríamos seguir a tradição”, disse a colaboradora da organização.

Para abrir a festa, hoje, às 11h, terá o “Espetáculo Furiô – Ballet Nacional do Brasil/Cia de Danças”, da professora Maria Dolores Pastelli. Às 11h30, será a vez da apresentação de Kouram Daiko e Bunkyo de Suzano. Ao meio-dia, terá o Ballet Clássico e Jazz, com crianças e adultos, da Escola Vanessa Ballet. Já às 13h, será a vez do grupo Filhos da Luz, de São José dos Campos. Às 14h, terá mais uma vez a apresentação de Kouram Daiko e Bunkyo de Suzano e, para encerrar o dia, às 14h30, novamente o espetáculo Furiô.

A programação completa pode ser conferida no site www.guiacampos.com/festadacerejeira

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mineiros estão escondendo Serra !!!

Se você é mineiro, tem uma queda pelo tucanato, e quer ajudar na campanha de José Serra, um conselho: evite os comitês do PSDB.

Um repórter de grande jornal, visitou quatro comitês tucanos em Belo Horizonte. Simulando interesse, pediu cartazes, adesivos e santinhos

Em três, recebeu peças sem a foto de Serra. Imagens, só as de Antonio Anastasia, candidato ao governo, e as de Aécio Neves e Itamar Franco, postulantes ao Senado.

No quarto comitê, submetido a quadro semelhante, o repórter foi específico. Pediu peças com Serra. Só então obteve adesivos com o rosto do presidenciável.

Noves fora esse adesivo, o repórter recolheu nos comitês dez tipos de peças de campanha que o PSDB mandou confeccionar em Minas.

Serra aparece apenas em cinco. Nada de foto. Só o nomezinho, bem pequenininho, na lateralzinha.

A peça da campanha tucana mais encotrada nas ruas de Belo Horizonte é um adesivo com as faces de Anastasia, Aécio e Itamar. Nem sinal de Serra.

Normal? A julgar pelo que se passa no comitê de Hélio Costa (PMDB), nem tanto. Ali, o repórter recolheu seis modelos de impressos de campanha.

Dilma Rousseff é mencionada em todos eles. Em quatro, a rival de Serra aparece na foto, ao lado de seus aliados mineiros.

Parecem detalhes insignificantes. Mas, numa campanha polarizada como a atual, a vitória será feita de detalhes.

Resultados de nossas enquetes !!!



Deputado Federal - Total 56 votos
- Emanuel Fernandes, do PSDB, com 16 votos, 28,57%
- Carlinhos de Almeida, do PT , com 09 votos, 16,07%
- Aline Correia, do PP, com 06 votos, 10,71%
- Marcelo Ortiz, do DEM, com 05 votos, 8,93%
- nenhum dos indicados, com 20 votos, 35,71%

Deputado Estadual - Total 102 votos
- Cesar Nascimento, do PSC, com 60 votos, 58,82%
- Eduardo Natali, do PPS, com 14 votos, 13,73%
- Bruno Covas, do PSDB, com 04 votos, 3,92%
- Itamar Cópio, do DEM, com 03 votos, 2,94%
- nenhum dos indicados, com 21 votos, 20,59%
Aguardem nossas próximas enquetes!

Adoniran Barbosa em áudio original !!!

Tá cansada !!!


Dilma Rousseff cancelou o encontro que teria na manhã de hoje com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. A assessoria da campanha petista informou que ela vai descansar com a família.

Sei não!

Ranking- Veículos mais Furtados em 2010 !!!

carro roubado 2A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais divulgou hoje o ranking dos carros e motos mais roubados no Brasil durante o 1º semestre de 2010, ao todo foram registrados 191.347 ocorrências desse tipo envolvendo motos, veículos e caminhões, no Brasil existe algo em torno de 61 milhões de veículos registrados.
No topo da lista está o VW Gol com 21.907 roubos, totalizando 11,45% do total, entre as motos a Honda CG 25 lidera com 13.051 roubos ou furtos, o que equivale a 6,82% do total, confira abaixo a lista completa com os carros mais visados para roubo ou furto durante o 1º semestre de 2010:

Posição Marca Veículo Nº de Roubos ou Furtos

1º VW Gol- 21.907

2º Honda CG 125- 13.051

3º Fiat Uno- 11.592

4º Fiat Palio- 10.104

5º Honda CG 150- 7.594

6º GM Corsa- 6.024

7º GM Celta- 4.208
8º Honda CBX- 4.023

9º VW Fusca- 3.581

10º VW Parati- 3.159

Olhando para a lista e o ranking o que pode se concluir é que o valor dos seguros desses automóveis com certeza irão pesar mais no bolso do motorista, e para aqueles que pensam que só por que tem um Fusca não correm perigo é melhor se precaverem, pois o veículo continua na mira de assaltantes.

Nota de falecimento !!!




Faleceu hoje na Taiada, o sr. José Bonifácio de Cornélio Brom, digníssimo representante quatrocentão de nossa querida Caçapava, ex-presidente em várias ocasiões, do Lions Club local, personalidade com grande influência em várias gerações da sociedade caçapavense!
À família, amigos e leões, nossas condolências!

Chega de espertalhões !!!


O candidato vai chegando, sorrindo até para o paralelepípedo, aperta a mão de todo mundo e, quando vê uma câmera apontada, trata logo de colocar abraçar quem estiver pela frente e, com um largo e idiota sorriso no rosto, aguardar o click!

E pronto! O eleitor fica maravilhado por conseguir mostrar para todo mundo que é amigo do candidato e o vertebrado, coloca o primeiro em sua lista de eleitores!
Era assim mesmo que acontecia, até bem pouco tempo atrás!

Os tempos mudaram, o eleitor cresceu, aprendeu a escolher, não se fia mais em aperto de mão e muito obrigados. Ele quer saber de resultados contabilizados.

Paraquedista que vem andar pelo calçadão, apertando a mão de munícipe, acaba tomando uma invertida, pois além de gastar muita saliva e sola de sapato, ainda perde o voto!

Político sério e que o povo gosta, é aquele que mostra a que veio, mediante a exibição de suas realizações, seu currículum. De político profissional, aquele que passa anos enganando o eleitor e nada faz, estamos cheios!

Desta vez o voto vai ser no olho do dragão! E chega de espertalhões!

Entrada Proibida !!!


Na terça-feira, o enigmático chanceler Celso Amorim foi impedido de entrar na Faixa de Gaza pelo governo de Israel. Nem o molusco nem o petezéu deram um pio até agora!

Firula para não esvaziar comício !!!


A campanha petista precisou mudar a ordem tradicional dos discursos em comícios eleitorais, no de ontem à noite em Porto Alegre. Em vez da candidata Dilma falar por último, botaram o Lula, para evitar a debandada do pessoal, como já aconteceu nos dois outros realizados no Rio de Janeiro e em Guaranhuns-PE, terra do Lula.

Ele passou o dia no Rio Grande do Sul, fazendo espuma para o comicio, na capital do Estado em que Serra lidera bem as pesquisas. Inaugurou o botão inicial das obras de um estádio de futebol para o mundial de 2014.

Mesmo assim, a presença no comício foi modesta para uma grande capital, com tempo bom. Anunciaram cerca de 10 mil pessoas, a oposição dizendo que foi menos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A reabertura do Museu do Automóvel de Caçapava !!!

Fabricio, com representantes do CONDEPHAAT
no Museu do Automóvel de Caçapava

Meus amigos: é publico e notório que nosso blog fez uma grande campanha visando colocar o Museu do Automóvel de retorno na mídia nacional e internacional, tarefa esta, todos se lembram, começou com pequenas notas na imprensa regional, para em seguida cair na mídia nacional e explodindo para o resto do mundo, até que, por razões que um dia daremos conhecimento integral aos nossos leitores, o assunto se esgotou por completo!

Deixou, no entanto, uma centelha no coração de cada um dos envolvidos na reabertura do MAC, que isto pudesse, de um jeito ou de outro, acontecer no futuro!

Vejam voces o email que recebi do Secretário de Cultura de Caçapava, Fabricio Correia, que nos surpreende, a cada dia:

"Prezado JC Flores,
Estamos em um processo árduo na tentativa do resgate de um ícone da cidade Caçapava que foi o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas. Desde o momento de nossa posse em 2005, viemos acompanhando impotentemente a degradação deste importante patrimônio de nosso Estado que é a coleção de veículos, de propriedade da família Matarazzo, único caso do gênero de tombamento pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado São Paulo, o CONDEPHAAT.

Auxiliado pelo competente Hudson Moureira, sob o comando do prefeito Carlos Vilela, que desde o inicio de sua administração vem demonstrando seu compromisso com o resgate da história e a preservação da memória de nossa cidade, estabelecemos um plano de ação a fim de sensibilizar a família Matarazzo e de forma gradual empreendermos ações que resultem no restauro do acervo e reabertura do espaço.

Durante três anos, cobramos uma ação efetiva do Governo do Estado, no sentido de garantir aos paulistas, a integridade deste importante patrimônio, vilipendiado por constantes roubos e degradado pela ação do tempo, devido a precárias condições de armazenamento.

Por diversas vezes fomos impedidos de adentrar o espaço e sem respaldo legal nada podemos fazer por se tratar de um acervo privado, dentro de um imóvel particular.

Em 2009, devido a diversas denúncias, o Ministério Público, passou a cobrar do Governo do Estado ações no sentido de impedir a separação da coleção tombada e a fiscalização do estado de conservação do acervo por parte de seus proprietários.

A partir de então, a Prefeitura Municipal de Caçapava começou a ser inserida no processo, pois embora privado a coleção tem relevância histórica, cultural e turística. Iniciamos uma série de reuniões com a família Matarazzo, sempre coordenadas por Hudson Moureira e nos casos decisórios pelo prefeito Carlos Vilela.

Há cerca de seis meses tivemos o aceno por parte dos Matarazzo no sentido de doação do acervo para a Prefeitura Municipal de Caçapava e das edificações como parte de área institucional prevista na legislação municipal, por conta de loteamento a ser desenvolvido pela família.

O prefeito Carlos Vilela imediatamente procurou a Secretaria de Estado da Cultura, para a obtenção de recursos financeiros para o restauro do acervo, reforma das edificações e adequação do espaço museológico. Obteve do secretário Andrea Matarazzo, o compromisso do restauro do acervo por meio de contatos com as automobilísticas brasileiras e da reforma do prédio a ser doado para a prefeitura municipal por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico.

Estivemos em audiência com o secretário Andrea Matarazzo e em seguida iniciamos reunião de trabalho com a coordenadora da UPPM, Claudinéli Moreira Ramos e o corpo técnico da unidade, em uma integração com nossa secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por parte do secretário Carlos Henrique de Oliveira Silva e do engenheiro Rogério Nanni.

Estamos desenvolvendo uma força-tarefa com o prazo de 90 dias para apresentarmos ao Governo do Estado o projeto necessário para realizarmos as obras que irão garantir aos caçapavenses o acesso a esse acervo tão precioso que povoa o imaginário de milhares de pessoas em todo o Brasil e até fora de nossas fronteiras.

Na data de hoje coordenando uma delegação composta por Cecília Machado, diretora do Sistema Estadual de Museus, Dr. Ricardo Augusto Yamazaki, membro do conselho do CONDEPHAAT e relator do processo de averiguação de tombamento do acervo Roberto Lee, Robson Bernardo, arquiteto e membro do COMPHAC de São José dos Campos, Eugênio de Carvalho Leite, colecionador e especialista em antigomobilismo, Hudson Moureira, coordenador do projeto junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o engenheiro Rogério Nanni da Prefeitura Municipal de Caçapava, documentamos todo o acervo que ainda se encontra nas dependências das edificações da família Matarazzo.e na condição de presidente do Conselho Municipal do Patrimônio, Histórico, Cultural de Caçapava assinei todas as fichas de tombamento apresentadas pelo CONDEPHAAT.

Constatamos a presença de 37 automóveis cuja relação final, estarei encaminhando para conhecimento dos munícipes caçapavenses após a elaboração de ata a ser assinada pelos representantes do Governo do Estado.

Infelizmente, a degradação continua e o acervo necessita urgentemente de medidas que visem o restauro desses veículos. Conversei com o prefeito Carlos Vilela, apontando o risco corrente de perda continua desse legado de Roberto Lee aos amantes do automobilismo e a nossa Cidade Simpatia. Tive do prefeito a autorização para iniciar imediatamente a elaboração de uma licitação para contratação de projeto museológico e museográfico, além do compromisso do próprio prefeito, que é engenheiro, acompanhar a dinâmica do projeto de reforma e adequação dos prédios a serem destinados para construção desse complexo cultural, que será doado ao município.

É um projeto de grandes dimensões que merece um acompanhamento por parte da sociedade civil. Estamos reformulando a composição do Conselho de Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico de Caçapava, e em cerca de 30 dias estarei dando posse aos novos conselheiros e instituindo um grupo de trabalho para nos auxiliar no resgate deste ícone da cidade de Caçapava e que será um espaço voltado para a memória automobilística e a prática intensa da cultura.

Roberto Eduardo Lee de forma profética visualizou que a morte do museu estaria muito mais ligada ao descaso do que a lembrança, afinal quem conheceu o acervo desse grande cidadão jamais deixou de pensar no que ele representa. Espero ter o apoio de todos nessa empreitada, com o entusiasmo do prefeito Carlos Vilela, e o trabalho profícuo de toda nossa equipe de trabalho, iremos de uma vez por todas tirar o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas do estado catatônico que se encontra.

Queremos receber novamente os cidadãos paulistas e brasileiros que por aqui desfilaram seus sorrisos, por conta do encantamento que essas máquinas proporcionam.

Um grande abraço, Fabricio Correia"

Levar ou não levar, eis a questão !!!


O embarque de passageiros enfermos, acidentados, menores desacompanhados e de grávidas, é regulamentado por uma série de regras. Dependendo da doença ou da gravidade do acidentado, é necessário um atestado médico ou mesmo da presença de um médico para acompanhar o passageiro. Para as grávidas, dependendo do estágio da gestação, também é requerido um atestado médico.
Acontece que voando pelo Brasil afora, principalmente em rotas que atendem regiões mais carentes de recursos, nem sempre o passageiro consegue cumprir com as regras. Nestes casos, o “problema” acaba caindo no colo do comandante do voo, que, se seguir as normas, o passageiro fica, e se as ignorar, o passageiro embarca.

No passado, na “velha Varig”, não era raro fazermos “vista grossa” para algumas regras para permitir o embarque do passageiro nestas condições. Acreditávamos no bom senso e achávamos que se algo desse errado teríamos o apoio da empresa, que colocaria o departamento jurídico ao nosso favor.
Uma das regras que a maioria não se incomodava de violar, era quanto ao código de vestimenta requerido ao passageiro. É que antigamente era vetado o embarque com chinelo de dedo, mas como vetar o embarque de pessoas simples que, por exemplo, viajavam de Cruzeiro do Sul para Rio Branco calçando sandálias Havaianas? É bem verdade que sempre havia um ou outro comandante (geralmente recém promovido e ávido para por em prática seu poder de comando) que recusava o embarque destas pessoas.
Felizmente o regulamento mudou e hoje basta estar “calçado adequadamente”. Mas este era um caso simples, mais complicado eram os casos de passageiros doentes e acidentados.

Certa vez, quando eu era copiloto de 737-200 e efetuava voo RG 254 de São Paulo para Belém com escalas, houve uma situação em que as regras foram ignoradas. Em Marabá se apresentou para o embarque um garoto que necessitava seguir para Belém em busca de atendimento médico urgente, pois havia sido mordido por uma cobra.
O menino, que deveria ter 12 anos, estava realmente em péssimas condições, com uma das pernas inchada e envolta em ataduras. Ele não viajaria com a mãe ou com o pai, mas em companhia de uma senhora que dizia ser tia dele, e que tinha a incumbência de segurar um frasco de soro que estava sendo ministrado ao garoto. Além de não ter qualquer atestado médico que o liberasse para viajar de avião, ele mal conseguia se sentar corretamente, pois o corpo doía muito. Difícil a situação dele.

O comandante era o Eduardo Silveira, um excelente aviador oriundo da Cruzeiro, que conversando com o pessoal de solo em Marabá, iniciou uma coleta de informações para decidir se levava o garoto naquelas condições ou não. O menino estava vindo do hospital de Marabá que já não tinha como cuidar dele, por isso a necessidade de seguir para Belém. Seguir as regras e impedir o embarque seria uma crueldade. Por outro lado, ignorá-las, seria assumir a responsabilidade caso algo desse errado durante a viagem, coisa que não parecia improvável, tamanho era o sofrimento do menino. O comandante Eduardo fez o que era certo naqueles tempos, e decidiu ajudar.

Me lembro que assim que as portas do avião foram fechadas, fizemos uma operação “high speed”, ou seja, agilizando a partida dos motores, procedimento de taxi e voando na velocidade máxima do Boeing 737. Para o comandante Eduardo, aquela operação high speed era absolutamente normal, pois era assim que os pilotos da Cruzeiro voavam.
Na aproximação para o pouso em Belém podíamos observar uma chuva forte sobre a cidade e que se dirigia para cima da pista de pouso. Nos últimos instantes, já cruzando a cabeceira da pista, entramos em uma chuva torrencial. Ainda bem que era o comandante que estava pilotando o avião, pois aquela situação estava além de minha capacidade.
Talvez o mais prudente tivesse sido arremeter e aguardar pela melhora das condições, mas de acordo com as comissárias que estavam monitorando o garoto, 20 minutos a mais de voo poderia ser muito para ele. Apesar da chuva forte, foi um pouso perfeito, e assim que o avião foi estacionado, o menino desembarcou antes dos demais, sendo imediatamente acomodado em uma ambulância.

Fui copiloto do cmt. Eduardo Silveira em diversos voos no período de 89/90, e anos depois voamos juntos no MD-11. Ele continua voando aqui no Brasil, e sempre que eu encontro com ele nos corredores de aeroportos nós relembramos daquele voo em que a decisão dele provavelmente significou muito para aquele menino, talvez a própria vida.
Comandante Beto Carvalho é aviador e piloto dos grandes jatos

Cursos gratuitos em Caçapava !!!


No dia 4 de agosto, próxima quarta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 18h, estarão abertas as inscrições para cinco cursos gratuitos, oferecidos à população por meio da parceria entre a Prefeitura de Caçapava e o SENAI. Os cursos são: Desenhista Copista (120 horas), que acontecerá das 13h às 17h; Auxiliar Mecânico de Manutenção (160 horas), que será realizado das 7h30 às 11h30; Auxiliar de Escritório (40 horas), das 13h às 17h e das 18h às 22h; Operador de Telemarketing (40 horas), das 13h às 17h e Recepcionista (40 horas), das 18h às 22h.

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos, os interessados devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. É necessário apresentar no ato de inscrição o RG, CPF e comprovante de escolaridade. As inscrições são feitas no Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho”, que fica na Rua André Santos de Oliveira Lima, 15 – Vl. André Martins. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3655-5152.

Viaduto Torto e ruas da cidade sem iluminação !!!

Viaduto Torto e ruas da cidade sem iluminação !

Estamos recebendo vários emails de leitores do Taiadablog, alertando sobre a falta de iluminação na Av. dos Operários (antiga Via da Mafersa), o que acaba por colocar em risco a integridade física de centenas de pessoas que por ali fazem suas caminhadas, deixando-as sujeitas à assaltos e agressões por parte de marginais e desocupados!

Também continuam as reclamações sobre a falta de iluminação do Viaduto Torto, na região central da cidade, que já foi objeto de nossas postagens alguns meses atrás!

Será preciso o munícipe entrar com uma ação na justiça, para que estas irregularidades sejam sanadas?

Enquanto isto, várias ruas da cidade, continuação com as lâmpadas acesas, durante o dia, num flagrante desperdício também não corrigido pela concessionária!

Isto, claro, tem a ver com o monopólio dos serviços de eletricidade na cidade. Isto tem que acabar! Só a concorrência é que forçará a melhoria dos serviços!

Pescadores de Caçapava dão show no Rio Miranda !!! !!!

Este aí é o meu fraterno amigo Yvenir Salles (Bibiche), todo feliz ao lado do piloteiro Walter, na pescaria que fez, no final do mês passado, juntamente com seus filhos, no Rio Miranda, no Mato Grosso!

Olha aí a feliz família, acompanhada do piloteiro Walter:
- Thiago (Engenheiro Ambiental, trabalhando na Bandeirante Energia)
- Lucas (Engenheiro Elétrico-Eletrônico, atualmente em busca de novo emprego (Vamos dar uma fôrça, né gente?)
- E por fim, o Bibiche, este feliz paizão, que nos deixa cheios de inveja!
Que Deus os mantenham sempre nesta união!

Lixo reciclável armazenado irregularmente em Caçapava !!!

Aproveitando a cobertura do acidente com os veículos do 6° RI, fizemos rápida visita à sede da Fazenda Esperança, onde funcionava o Museu do Automóvel de Caçapava e ficamos espantados com o que lá vimos: a área está entulhada com toneladas de material para reciclagem abandonados à céu aberto.
Apuramos que o responsável pelo armazenamento irregular destes materiais, já foi notificado pela Vigilância Sanitária, e acabou recebendo o prazo, em, fase de esgotar-se por completo, de quinze dias para a retirada e o devido encaminhamento dos materiais, não havendo, segundo consta, quaisquer sinais de que a regularização do terreno esteja por começar!

Ao lado deste material de reciclagem, existe também um forno de queima de madeiras para transformação em carvão, espalhando fumaça tóxica pelas residências das proximidades.

Os moradores já tentaram um acordo com o responsável pelo forno que, no entanto, nada resolveu e continua com a ilegal atividade, em flagrante desafio às autoridades!

Treinamento aumenta capacitação dos recrutas do 6º RI !!!

Moto e carro do exército se envolvem em acidente no trevo da linha férrea em frente à Fazenda Esperança (Museu do Automóvel)! Os militares fizeram o maior banzé na área, ora interditando a via, ora desinterditando, soldados tentando controlar o trânsito, tudo na maior gritaria, por parte do Cabo Véio de Guerra, que não deu sossego aos recrutas!
O motociclista militar sendo socorrido por dois enfermeiros do Exército!

Graças aos céus, este acidente, na verdade, foi um treinamento imaginado pelos militares, visando a capacitação dos mesmos, para futuras e reais emergências.

Muito bom! Só que a população deveria ter sido avisada com antecedência, não é?

14 candidatos a deputado no Vale são vetados!!!


A Procuradoria Regional Eleitoral impugnou 14 candidatos do Vale do Paraíba e Litoral Norte que pretendem disputar vagas de deputado estadual e federal no pleito do próximo dia 3 de outubro.

Dos 24 postulantes à Câmara, 5 tiveram pareceres contrários. Já entre os 35 candidatos à Assembleia, 9 estão em situação irregular. Eles já foram notificados e têm prazo até a próxima semana para protocolar os documentos pendentes e apresentar suas defesas.

Se ao final dos julgamentos os registros forem indeferidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os candidatos poderão encaminhar recursos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral com o objetivo de tentar permanecer na disputa por votos no pleito deste ano.

A principal irregularidade apontada pela procuradoria para impugnação dos candidatos da região foi a ausência de documentos de comprovação de antecedentes criminais, que abrangeu pelo menos 10 dos 14 postulantes a vagas de deputado.

Outras falhas cometidas foram a ausência de comprovantes de filiação partidária e de desincompatibilização de cargos públicos, além de contas rejeitadas em mandatos anteriores.

O caso mais emblemático é o do vereador de Taubaté Rodson Lima (PP), que pretende disputar cadeira na Câmara Federal e teve seu mandato cassado no início deste mês pelo Tribunal de Justiça.

Os candidatos impugnados

Cláudio Gaspar
Candidato a deputado estadual pelo PV. Não apresentou certidões criminais da Justiça Federal de 1o e 2o graus

Diobel Fernandes
Candidato a deputado estadual pelo PSDB. Não apresentou certidões criminais da Justiça Federal de 2o grau e da Justiça Eleitoral de 2o grau

Duda Vilela
Candidato a deputado federal pelo PSC. Faltaram alguns documentos de antecedentes criminais e declaração de bens não foi assinada por ele

Henrique Nunes
Candidato a deputado federal pelo PV. Não apresentou algumas certidões de antecedentes criminais

José Cláudio Barbosa
Candidato a deputado federal pelo PP. Faltam certidões de antecedentes criminais da Justiça Estadual de 1o e 2o graus

José Luiz Rodrigues
Candidato a deputado estadual pelo DEM. Contas rejeitadas como prefeito de Aparecida em 2001, 2003, 2005 e 2006

Júnior Raad
Candidato a deputado estadual pelo PV. Faltam alguns documentos de antecedentes criminais

Marco Aurélio de Souza
Candidato a deputado estadual pelo PT. Faltam documentos de antecedentes criminais e informações sobre processos

Maurício Haka
Candidato a deputado federal pelo PP. Não juntou certidões de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral de 2o grau

Paulo Henrique Santana
Candidato a deputado fedeal pelo PDT. Motivos da impugnação não foram informados pela Justiça Eleitoral

Pollyana Gama
Candidata a deputada federal pelo PPS. Não comprovou ter se desincompatibilizado de seu cargo público no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral

Rodson Lima
Candidato a deputado federal pelo PP. Têm contra ele duas condenações à perda do mandato de vereador de Taubaté e faltam algumas certidões de antecedentes criminais

Suely Garcia
Candidata a deputada federal pelo PV. Deixou de comprovar filiação partidária e apresentou irregularidades em prestação de contas de eleição anterior

Wellington Cabral
Candidato a deputado federal pelo PSOL. Faltam algumas certidões de antecedentes criminais

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Última semana do Festival de Inverno de Campos do Jordão !!!


A última semana do 41.o Festival de Inverno de Campos do Jordão terá várias apresentações de música clássica por toda a cidade. Na programação semanal podemos destacar a tradicional Festa da Cerejeira em Flor, bem como shows gratuitos na Concha Acústica, e entretenimento para toda a família no Espaço Veja São Paulo.

Confira abaixo a agenda da semana:

Dia 26/07 - segunda-feira
15h30 - Grupo de Câmara da OSESP
(Igreja Nossa Senhora da Saúde - Vila Jaguaribe)
21h - Quarteto OSESP
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)

Dia 27/07 - terça-feira
15h30 - Grupo de Câmara da OSESP
(Igreja São Benedito - Vila Capivari)
21h - Música de Câmara - professores residentes
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)

Dia 28/07 - quarta-feira
15h30 - Música de Câmara - bolsistas
(Igreja Santa Terezinha - Vila Abernéssia)
17h - Teatro Infantil: "A Menina Anastácia e Zilef, o Super Vilão"
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
21h - Orquestra Sinfônica Municipal
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)

Dia 29/07 - quinta-feira
15h30 - Música de Câmara - bolsistas
(Igreja São Benedito - Vila Capivari)

17h - Show na Praça : Pedro Mariano
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
17h - Teatro Infantil: "Pelada na Rua"
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
21h - Orquestra Sinfônica da USP
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)

Dia 30/07 - sexta-feira
15h30 - Música de Câmara - Bolsistas
(Igreja Nossa Senhora da Saúde - Vila Jaguaribe)

16h - Show na Praça: All You Need is Love
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
17h - Música de Câmara - professores residentes
(Palácio Boa Vista - Alto da Boa Vista)
17h - Teatro Infantil: "Os três Porquinhos"
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
19h30 - Aulas de Vinho
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)


20h - Festival de Humor: Evandro Santo- "Espia Só"
(Teatro Grande Hotel - Vila Capivari)
20h - Degustação de Azeite
(Estação de Inverno - Vila Capivari)
21h - Orquestra do Festival
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)
21h - Stand-up - André Bernardes e Vítor Sarro
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)

31/07 - sábado
10h - 42 a Festa da Cerejeira em Flor
(Recanto de Repouso Sakura Home - Vila Albertina)
10h - Palestra: "Cores para sua casa" com Cris Ventura
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
12h30 - Orquestra do Festival
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
16h - Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
17h - Apresentação de Fábio Zanon (violão)
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
17h - Teatro Infantil: "Ciranda das Flores"
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
17h30 e 19h30 - Aulas de Vinho
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
20h - Festival de Humor: Guilherme Uzeda
(Teatro Grande Hotel - Vila Capivari)
20h - Pocket Show com Vainer Dias
(Estação de Inverno - Vila Capivari)
21h - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)


21h - Show - Milton Guedes
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)

01/08 - domingo
10h - 42 a Festa da Cerejeira em Flor
(Recanto de Repouso Sakura Home - Vila Albertina)

Vizinho ilustre excita condomínio de luxo na Bahia !!!


Os moradores do exclusivíssimo condomínio Jardim Atlântico, de Ilhéus (BA), descobriram mais um vizinho ilustre, comprador de uma casa de 750 metros quadrados à beira-mar, identificado como um dos filhos do presidente molusco – que nos últimos anos se revelou um prodígio nos negócios. O molusco já é figura carimbada por lá, hospedando-se sempre no resort Jardim Atlântico, aprazível cinco estrelas ligado ao condomínio.

Há registros de hospedagem de sua presença, no resort Jardim Atlântico, nos dias 25 e 26 de março e, mais recentemente, em 13 de julho.

O candidato tucano a presidente, José Serra, também esteve no resort exclusivo de Ilhéus, segunda-feira (26). Talvez para “assuntar”.

A Presidência da República se recusou a comentar, negando que a família molusco tenha feito investimento imobiliário à beira-mar de Ilhéus.

O condomínio Jardim Atlântico é obra de um grupo suíço, que o concebeu ao lado do seu hotel de luxo!
Não é para o bico de qualquer um não, viu?

terça-feira, 27 de julho de 2010

A cultura é a nossa praia !!!


O informativo Caçapava Acontece, distribuido pelas autoridades municipais na data de hoje, dá bem uma idéia da vocação de nossa taiada, visto que suas páginas estão repletas de ações desenvolvidas no e para o ambiente cultural, que sinalizam, de forma inconfundível que o gerenciamento destas atividades, vêm sendo encarado com seriedade e profissionalismo jamais vistos por aqui!

Estas ações, acabam por envolver um grande número de munícipes, que integrados ao complexo cultural existente, acabam por se motivar e se envolver com atividades maiores, relacionadas com aspectos mais elaborados, como o aperfeiçoamento pessoal e profissional que, certamente, levarão o individuo a ter maiores possibilidades de sucesso na vida e no trabalho!

Este é o modelo correto de investimento com retorno de fácil visualização!

Este é o caminho! Resta-nos investir e usufruir dos resultados que certamente virão!

A Cultura de Caçapava, continua dando um baile!

Novos membros tomarão posse na ACL !!!


Tomarão posse no próximo dia 30, na Academia Caçapavense de Letras, em reunião plenária, os tres novos membros eleitos mês passado:

Professora Vera Lúcia Batalha de Siqueira Renda, Doutora em Letras, em Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo, como titular da cadeira nº 4, que tem como patrono Francisco Pereira da Silva;

Professor João Luís de Almeida Machado, Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, como titular da cadeira de nº 40, que tem como patrono Jorge Aparecido Gomes de Souza;

Professor João Ribeiro da Silva, graduado em Ciências Físicas e Biológicas, em Engenharia de Produção e em Biologia Plena, como titular da cadeira 29, que tem como patrono o poeta Cassiano Ricardo.

Aos novos membros, enviamos nossas congratulações !

TRE livra Sarney Filho do Ficha Limpa !!!

Por cinco votos contra um, o TRE do Maranhão, mandou ao arquivo um pedido de impugnação que o Ministério Público movera contra José Sarney Filho, o Zequinha. Filiado ao PV, Zequinha (na foto ao lado beijando o pai, José Sarney), disputa a reeleição para o cargo de deputado federal.

Para a Procuradoria, a lei da Ficha Limpa tornou o filho do presidente do Senado inelegível. Por quê? Zequinha tem contra si uma condenação de 2006.Nas eleições daquele ano, o deputado fora punido pela Justiça Eleitoral por ter feito propaganda política ilegal na web, num sítio oficial da prefeitura de Pinheiro (MA).

Alvejado agora pelo pedido de impugnação, Zequinha recorreu ao TRE. O argumento central da contestação é o seguinte:

A lei da Ficha Limpa não pode reatroagir no tempo, sob pena de violar o Código Civil e a Constituição. Os advogados de Zequinha invocaram princípios como o da “irretroatividade da lei”, “coisa julgada” e "segurança jurídica”.

Instado a se manifestar, o Ministério Público reafirmou o pedido de impugnação. Argumentou que a lei da Ficha Limpa tem aplicação imediata.

Relator do processo no TRE maranhense, o juiz Magno Linhares reconheceu em seu voto que o TSE “decidiu, por maioria, pela aplicabilidade imediata da nova lei”.

Magno Linhares chegou mesmo a reproduzir um trecho das declarações feitas no TSE pelo ministro Arnaldo Versiani: “A nova lei [...] se aplica aos processos em tramitação ou mesmo já encerrados antes da sua entrada em vigor [...]”.

É, precisamente, o caso do deputado Zequinha, cuja condenação ocorreu quatro anos atrás.

A despeito da posição do TSE, o relator do TRE maranhense posicionou-se em sentido oposto. Para ele, a lei não vale para condenações ocorridas no passado. O voto de Magno Linhares, seguido por outros quatro juízes, prevaleceu em sessão realizada pelo TRE nesta segunda-feira (26).

No texto que levou à decisão, o relator se escora no artigo 5º da Constituição. Escreve que a lei não pode retroagir senão para beneficiar o réu.

O juiz maranhense reconhece em seu voto que a lei da Ficha Limpa “é um grande avanço e um moderno instrumento de valorização da ética na política brasileira”.

Porém, escreveu Magno Linhares, “não pode servir de ameaça permanente às garantias individuais e às demais regras basilares do Estado democrático de direito”.

Colaborou: J.Souza

Muricy recusou Angelina Jolie !!!


O blog ‘The í-Píauí Herald’, um braço eletrônico da Revista Piauí que faz graça com a desgraça que grassa, (des)informa o seguinte:

“Horas depois de recusar o convite para treinar a seleção brasileira, o técnico Muricy Ramalho recebeu um telefonema da atriz Angelina Jolie.

A atriz queria convidar Ramalho para passar um fim de semana com ela na ilha de St. Barts, no Caribe.

De saída, o treinador aceitou. Mas informou a Angelina que “precisava antes discutir os termos de seu casamento com a esposa.

A resposta veio depois, por meio de um assessor: Ela não deixou!

A exemplo da diretoria do Fluminense, a patroa de Muricy, dona Dalva Ramalho, não tem o menor desejo de liberar o Muricy.

Com uma notícia dessas, quem se importa com a composição do novo escrete? "

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Traída indeniza amante do marido !!!



A traída foi condenada agora a pagar indenização de 12,5 mil reais à amante do marido, por decisão do Tribunal de Justiça do RS. O caso aconteceu em Caxias do Sul, entre 2004 e 2005.

A amante rompeu com o amásio ao descobrir que ele era casado. Mas enfrentou situação constrangedora, porque a mulher do feliz foi ao seu local de trabalho e armou um barraco lá.

Com isso a amante também perdeu o emprego. A desembargadora relatora do caso considerou que a esposa traída deve ser responsabilidade pelo seu descontrole ao descobrir a traição do marido".

Por mais ofendida que se sentisse pela traição, jamais poderia ter procurado no ambiente de trabalho a mante do esposo, "expondo de forma desarrazoada a sua vida privada.

O ventríloquo do Dilmão !!!


O jornal O Estado de São Paulo diz que o intelecto molusco será o ventríloquo de Dilma Roussef na TV quando começar o horário eleitoral.

Vai fazer o papel de âncora da sua Dilma, porque ela não sabe falar. Não articula frases de forma correta. É verdade!

Outra coisa que vão descobrir, finalmente, é que ela é péssima gestora, que todos os projetos coordenados em sua pasta, a Casa Civil, andam ao trancos e barrancos, uma bagunça, a começar pelas obras do PAC.

Câmara de Taubaté discute o "fecha-bar" amanhã !!!


A Comissão de Segurança da Câmara de Taubaté realiza nesta terça-feira (27),às 19h, no plenário Jaures Guisard, a audiência pública que vai promover a discussão sobre o anteprojeto da lei fecha-bar, que vai regulamentar o horário de funcionamento de bares e similares.

O anteprojeto fixa o horário de 22h como limite do funcionamento de bares e similares. Utiliza critérios baseados em índices de ocorrências policiais nos estabelecimentos, regras de impacto de vizinhança, geração de emprego e proximidade com instituições de ensino para definir quais estabelecimentos devem obedecer este limite.

Uma excelente proposta, não só para Taubaté, como para todas as demais cidades, especialmente para a nossa querida Caçapava, pois já ficou bem claro, nos registros policiais, que grande maioria da violência que hoje encontra-se instalada na cidade, ocorre num boteco ou com alguém que veio de um, com a cara cheia!

Vamos cortar o mal pela raiz!

Maioria dos candidatos é empresário ou advogado !!!


O sistema de Estatísticas do Eleitorado, disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, mostra: a maioria dos candidatos a cargos eletivos em 2010 é formada por empresários e advogados.

Os empresários estão no topo da lista, somando 1.858 candidatos. Já os advogados são 1.314. Aqueles que informaram ser comerciante aparecem em terceiro lugar, sendo no total 1.102 candidatos.

Entre outras ocupações informadas estão 660 médicos; 466 policiais militares; 67 bombeiros militares; 178 militares reformados; 139 policiais civis; 324 estudantes; 268 donas de casa; 136 bancários; 54 taxistas, entre outros.

Os candidatos que declararam já ocupar cargos políticos em geral somam 1.963. São 1.092 deputados; 805 vereadores; 45 senadores; 16 governadores; quatro ministros de Estado; e um prefeito.

Comício sem chuva !!!


O PT está preocupado com o tempo sempre fechado de Curitiba. Querem evitar o fiasco do primeiro comício, no Rio de Janeiro, quando anunciaram receber cem mil pessoas e ficaram com mil. Culpam o tempo e não o fato de esperar (levar) cem mil pessoas num comício.

Replicadores de postagens do Taiadablog!!!


Meus amigos: já não é a primeira vez que postamos este tipo de assunto, mas não custa nada lembrar, para não deixar os bicões de sempre, alardearem o profissionalismo que não têm, quando veiculam noticiário publicado com exclusividade pelo Taiadablog!

Claro que no rumo da sobrevivência, todos, eu disse TODOS os informativos atuais, não só de nossa cidade, quando do resto do País, não conseguiriam preencher suas páginas sómente com os assuntos do dia a dia de sua comunidade, razão pela qual não vejo qualquer problema em que sejam utilizados assuntos e noticiário variados, de outras cidades, regiões ou até mesmo país, com vistas a evitar que os espaços vazios acabem se tornando em uma constante, em prejuízo do leitor!

Os usurpadores, e estes sim, são aqueles que copiam noticias locais de outros, ou por absoluto desconhecimento do fato, ou até mesmo para evitar custos de enviar repórter ao local para investigar os fatos, e são a estes que estamos nos referindo, alertando-os para que fiquem espertos pois, em meio ás postagens d0 Taiadablog, estaremos lançando um "boneco" (notícia falsa), com a intenção de mostrar a verdadeira cara destes enganadores, ok?

Depois que caírem na armadilha, vamos desmascarar um por um, para que não mais enganem os leitores! Que fiquem, portanto, e se puderem, espertos!

domingo, 25 de julho de 2010

Velho guarda-roupas

Temmer: na foto, voces sabem com quem!

O presidente dos tucanos, senador Sérgio Guerra, chamou hoje em Pernambuco o vice-Michel Temer da Dilma Rousseff de "museu" e "guarda-roupa"."Uma coisa velha que se põe no canto da sala", falou comparando-o ao vice-Índio de José Serra. Temer é um político de longa carreira e passagens por expressivos cargos, sempre discursando que "este é um momento de união".

Vem aí a Semana do Folclore caçapavense !!!

Recebemos, do Secretário de Cultura de Caçapava Fabrício Correia, o email abaixo, onde temos um "briefing" da Semana do Folclore, que deverá se realizar de 23 a 25 de Agôsto próximo, co mais uma ótima idéia para a cultura caçapavense! Vejam:

"Prezado JC Flores,

Do baú de Dona Darcy Breves de Almeida, ícone da educação e baluarte do estudo de nosso folclore, saiu mais uma ideia que iremos executar.

A Semana do Folclore 2010 a ser realizada entre os dias 23 a 25 de agosto terá como enfoque os Cadernos de Receitas.

Queremos resgatar a memória culinária da família caçapavense, já que cada prato conta um pouco da história de cada um.

Costumo dizer, que sabor e cheiro são fortes testemunhos do passado. E você sabe que esse passado a cada dia mais distante, devido a essa modernidade contumaz que insiste em apagar traços importantes de nossa personalidade, pode, a qualquer momento, se fazer presente por meio do poder de sentidos como paladar e olfato.

Quem esquece o cheiro de um bolo preparado por alguém que amamos em uma tarde chuvosa de inverno ? Ou de um café preparado em um fogão a lenha de um lugar longínquo que ainda habita nossas lembranças ?

É isso que queremos trazer a tona. Em uma época em que culinaristas dão receitas de como fazer bolo em caneca, por meio de programas matutinos na televisão aberta, vamos enaltecer a tradição familiar de passar as receitas de gerações para gerações.

Estamos produzindo um vídeo documentário sobre as receitas das famílias caçapavenses e sua relação de afetividade em cada livro de receita herdado.

Convidamos para abrir a semana o grupo musical Rádio Comida, que faz muito sucesso na cena cultural alternativa, parodiando grandes canções da música brasileira e internacional, trocando suas letras por receitas e pratos. Confiram : http://www.radiocomida.com.br/
No segundo dia teremos a professora Conceição Fenile Molinaro, especialista na obra de Monteiro Lobato que irá abordar, as receitas de Tia Nastácia.
Escolhemos Nastácia por seu inebriante cheiro de brasilidade. Enquanto Dona Benta, de formação européia, contava estórias evocando a Mitologia Grega, Tia Nástacia apresentava as crianças nosso rico folclore. Ela representa a sabedoria popular.

E para encerrar a semana convidei a dupla sertaneja raiz Celia e Celma que irão apresentar o espetáculo “Cantando Receitas”. Versejadas por elas e com todos os ingredientes, as receitas se transformam em música.
A “canjiquinha com costelinha” é um xote, “o bolinho de macarrão”, uma tarantella, a “vaca atolada”, um calango.
São 15 receitas cantadas, que estão gravadas no CD que acompanha o livro “Do jeitinho de Minas”, que ganhou o Gourmand World Cookbook Awards. Veja : http://www.celiaecelma.com.br/.
Finalizando gostaria de continuar recebendo contribuições nesse sentido, estórias curiosas que envolvam caderno de receitas, ocorridas em nossa Caçapava.

Mais do que receitas alimentícias, queremos incentivar o uso de ingredientes que alimentem os sonhos. Sonhar é ter certeza da presença do Criador em nossas vidas.

Um grande abraço, Fabrício Correia"
O Secretário Fabrício tem motivos para estar satisfeito da vida pois, além dos ótimos projetos com os quais imprime uma personalização otimizada à cultura caçapavense, ainda recebe elogios de personalidades, como o tweet postado pelo Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo:
" AndreaMatarazzo @FabricioCorreia tenho falado de seu trabalho para muitos outros secretarios municipais. Recomendo que o visitem. A Secretaria tambem vai aí. "

Para governador do Rio, vote no Cacareco !!!


"O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou na tarde deste sábado que o governo vai recorrer da decisão judicial que negou a prisão preventiva dos dois policiais acusados de receber propina para liberar o veículo do estudante que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, 18, na última terça-feira, em um túnel na Gávea (zona sul)."

Esta nota encontra-se estampada nas manchetes de vários jornais de grande porte, alardeando mais uma bravata do governador-fantoche do Rio que, num rasgo de generosidade (claro que em vésperas de eleições!), cobra das autoridades, maiores rigores para enquadrar e prender os dois PMs envolvidos na morte do filho da jornalista Cissa Guimarães!

Gostaria muitíssimo, de saber o que o vertebrado fez ou fará, para todas as demais vítimas da PM do Rio, que não pertencem ao "hight society" ou ao "jet set people" !

Esta claro que se trata de um político aproveitador de marca maior, tentando pegar rabeira no noticiário da Rede Bobo, que receberá a justa resposta, nas urnas das próximas eleições de Outubro!

Nas próximas eleições para governador do Rio, vamos votar, di novo, no Cacareco!

sábado, 24 de julho de 2010

Panda no Supermercado! Di novo !!!

Hoje, Alckmin no 1º Turno e Bumba meu Boi !!!

Pesquisa Datafolha realizada em São Paulo indica que, se a eleição fosse hoje, Geraldo Alckmin (PSDB) seria eleito no primeiro turno. Ex-governador, Alckmin aparece com 49%. Mais do que a soma de todos os seus adversários: 33%.

Depois de Alckmin, o candidato mais bem posto é Aloizio Mercadante (PT), com 16%. Em terceiro, vem Celso Russomano (PP), com 11%. Em quarto, Paulo Skaf (PSB): 2%. Os demais tem 1% ou zero.

Datafolha !!!



José Serra - 37%
Dilma Rousseff - 36
Marina Silva - 10%

Tudo mentira este lance de Dilma 49% e Serra 20%, claro!

Grande coincidência!!!

Um dos meus blogs preferidos é o do Lito (http://www.avioesemusicas.com/), que como o próprio nome diz, fala de aviões e também toca música. Interessante que o Lito e eu entramos na Varig na mesma época e trabalhamos no mesmo avião, o Electra da Ponte Aérea, eu pilotando e ele como mecânico. Tentei combinar um encontro com ele para tomar um cafezinho no aeroporto de Guarulhos, já que hoje em dia ele trabalha em uma grande empresa estrangeira, mas com a correria do dia a dia, o cafezinho foi ficando para depois.

Hoje estava indo para Foz do Iguaçu quando a comissária disse que um passageiro chamado Joselito estava embarcando e mandando um abraço. Grande surpresa! Gostaria de poder convidar ele para voar na cabine, mas infelizmente não deu. Aproveitei o voo para fazer uma propaganda do blog dele, sendo que no desembarque, mais de um passageiro disse que gostou da dica e que ia procurar por "aviões e músicas" no Google.

É engraçado que apesar de não conhece-lo de verdade (no período do Electra, estivemos próximos mas não chegamos a nos conhecer), o fato de acompanhar o blog dele fez com que ele me parecesse um velho amigo.

No desembarque, acompanhei-o até o aeroporto, quando batemos um papo e eu pude conhecer a mulher dele, que pelo visto é também o seu "braço direito" na manutenção e atualização do blog. Voltei logo para o avião pois a saída de Foz era "de imediato".

Vou ficar atento nos próximos voos, quem sabe não acontece uma outra feliz coincidência! A foto? Fica para o blog dele, que pode registrar o encontro, já que eu estava desprevenido e sem minha máquina fotográfica.

Beto Carvalho é aviador e piloto dos grandes jatos

Proibido o uso de celulares dentro dos bancos em Taubaté !!!


A exemplo de outras cidades, e tentando evitar o crime conhecido como “saidinha de banco”, a cidade de Taubaté aprovou lei que proíbe o uso de celular e rádio comunicador dentro das 50 agências bancárias da cidade!

É claro que a lei enquadra também, os funcionários das agências que, no entanto, dependendo da urgência e da necessidade, poderão se dirigir às áreas de serviços internas (almoxarifado, cozinha e até mesmo nos vestiários) para o atendimento!

O transgressor da lei, deverá ser orientado por funcionários do banco, podendo a agência ser multada, nas ocorrências!

A Federação dos Bancos é contra este tipo de lei, mas orienta as agências bancárias a atender a determinação.

Dumping Social obriga Vale a acordo com seus trabalhadores !!!


Para não pagar uma indenização de R$ 300 milhões, a mineradora Vale assinou um acordo judicial no qual aceita arcar com direitos trabalhistas que ela nunca antes havia pago para seus funcionários da maior mina de ferro do mundo, em Carajás, no Pará.

Pelo acordo, assinado na terça-feira passada, a mineradora comprometeu-se a remunerar o tempo que os trabalhadores gastam para se deslocar até a mina -fixado em 44 minutos. Também serão pagos a eles valores retroativos a fevereiro de 2007. Além disso, a empresa terá que implementar ações sociais na região no valor mínimo de R$ 26 milhões.

As negociações começaram após a Vara do Trabalho de Parauapebas (PA) condenar, em março, a mineradora por "dumping social". O suposto dumping consistia justamente no não pagamento do tempo de deslocamento até a mina, chamado de "horas in tinere". Com isso, concluiu o juiz Jônatas Andrade, a Vale obtinha uma vantagem ilegal, o que aumentava sua competitividade no mercado.

A empresa argumentava que não era ela quem providenciava o transporte e por isso não poderia se responsabilizar por pagar o trajeto.

Mas Andrade concluiu que a Vale "construiu um artifício" para simular que havia uma linha fixa de ônibus até a mina e, assim, não transparecer que o transporte era pago por ela própria. Pelo dumping social, a mineradora foi condenada a pagar R$ 200 milhões ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Pelos alegados danos morais coletivos, outros R$ 100 milhões seriam destinados a projetos sociais.

Mesmo concordando em pagar as horas, no acordo a Vale não as reconhece explicitamente. Questionada pela Folha, a empresa não se manifestou. Em nota, repetiu os termos do acordo. Ainda não há um cálculo de quanto a Vale terá que desembolsar.

Segundo o juiz, o número de funcionários da mina gira em torno de 15 mil. A maior parte deles terá um aumento real médio de 10%, disse.

Funcionários e ex-funcionários da Vale entraram nos últimos anos com milhares de ações na Justiça do Trabalho em Parauapebas contra a empresa, alegando ter direito de receber pelo trajeto.

As ações não serão extintas. Mas, com o acordo, aumentam as possibilidades de serem indeferidas!

O Sedex também está uma bagunça !!!

Clique para aumentar

Amigos: em postagem anterior, de alguns dias atrás, estávamos nos referindo à demora absurda dos Correios, em entregar uma correspondência simples dentro do estado de São Paulo, objeto de reclamação de uma leitora nossa, que avisou-nos que a carta em questão acabou chegando, depois de 9 dias, vejam voces que absurdo!

Agora, recebemos a reclamação de um assíduo leitor, informando que:

"Chamou-me a atenção sua postagem sobre os correios.
Estou anexando o destino/passeio de uma encomenda minha, adquirida via net, que foi postada em SP Capital, dia 14/07.
Não é sedex, pois SP p/ SP-interior, o prazo é um dia só a mais e o valor pago muito menor. Dê uma olhada com carinho no histórico do objeto, e observe p/ onde foi antes de voltar etc... Não é uma piada?

Vc. pode usar este anexo, que é meu, e pesquisar no rastreio dos correios usando o nº. PB06925----BR para confirmar.
Ainda não recebi o objeto!"

Isto chega mesmo a parecer uma provocação, por parte da alta direção dos Correios, e até mesmo dos funcionários que podem estar no preparo de alguma reinvidicação trabalhista que os motivem a eventuais operações "tartaruga", onde cumprem suas atividades de forma irregular, visando melhorias no ambiente de trabalho e nos benefícios!
A encomenda de nosso leitor, adquirida em São Paulo, acabou enviada em primeiro lugar, para São Luiz, no estado do Maranhã, para depois ser devoldia para São Paulo, de onde, provavelmente ainda não saiu, impedida pela incompetência e pela malandragem!

O pior, o mais lamentável em tudo isto, é a falta de providências, por parte do molusco e sua quadrilha, que, no fundo mesmo, não está nem aí para o povo!

Os Correios, sempre funcionaram de forma regular, tendo seus serviços melhorados consideravelmente, à partir da utilização de sistemas informatizados, os quais evoluiram até a chegada dos petralhas que, como sempre, acabaram com tudo, lotearam os cargos de direção e incharam os quadros funcionais com gente não concursada, que só recebe salários e não trabalha!

Taí no que deu! Uma droga de empresa com um serviço de merda! E o povo sem um serviço postal decente!

Vereador proibido de fiscalizar a Câmara!!!

Clique para aumentar

Mais uma do Cunha e seus asseclas vereadores: agora, o vereador que quiser acessar, com a finalidade de fiscalização, os documentos de despesa da Câmara de Caçapava, deverá fazer o pedido por escrito à presidência de casa, que terá um prazo de até quinze dias para autorizar ou não o acesso, conforme seus próprios interesses!

É mais uma tentativa de calar a boca dos vereadores da oposição, principalmente do aliado Vereador Henrique Rinco que pretende uma câmara isenta e sem armadilhas burocráticas para escamotear maracutaias!

Até onde vamos ficar vendo este tipo de manobra do grupelho da situação, que acabou por engessar as atividades normais dos vereadores, impedindo-lhes o exercício dos princípios fundamentais de sua função perante o eleitor, quão seria o de legislar e fiscalizar o cumprimento da carta municipal , e seus princípios legais?

O povo tem que saber que, se até mesmo um vereador que pertence ao partido da situação, sente-se constrangido com a maléfica atuação de quem ali está para legislar em função do povo, que dirá de quem, por natureza, já exerce a oposição ferrenha à este tipo de políticagens?

Novamente nossas solidariedades ao vereador Henrique Rinco, e nossos parabéns por sua brilhante atuação na Câmara!

Paternidade vai tirar filha de Alencar da penúria!!!

Rosemary e Josué de Alencar

Dinheiro o vice José Alencar terá de sobra para contemplar herdeiros, incluindo Rosemary Morais Gomes da Silva, 55, que a Justiça o obrigou a reconhecer como filha.
A professora de Caratinga ainda vive na penúria, mas não perde por esperar: circula nos meios empresariais a informação de que seu pai, rico industrial, estaria para receber este ano um jato zero, de US$ 48 milhões, para substituir seu Citation Excel.

A sentença contra José Alencar, na investigação de paternidade, que foi notícia ontem nos jornalões, acabou por aplicar uma mancha na figura admirada até pela comovente luta contra o câncer, pois José Alencar poderia ter poupado sua biografia da triste repulsa à própria filha!

Amigos de José Alencar atribuem as manobras protelatórias, para não reconhecer a filha, a interesses pela herança bilionária que deixará.

O filho de José Alencar, Josué, um pão-duro, certa vez causou espanto no restaurante Gero, São Paulo. Após almoço frugal com um cliente americano, avisou em inglês perfeito: “Minha parte é 115 dólares”!

Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão !!!

Marco Luque

Dia 24/07 - sábado

9h - Início do MasterCard Tennis Cup
(Tenis Clube Campos do Jordão - Vila Capivari)
11h - Palestra Dermacyd: O Poder da Vagina com Dr. Eliano Pellini
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
12h30 - Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
16h - Orquestra de Metais Lyra Tatuí
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
16h - Inimigos da HP
(Restaurante Villa di Phoenix - Vila Capivari)
17h - Apresentação de Zbigniew Raubo (piano)
(Palácio Boa Vista - Alto da Boa Vista)
17h - Teatro Infantil: "Philaderpho Conta Histórias do Folclore"
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
17h30 e 19h30 - Aulas de Vinho
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)

Inimigos da HP

20h - Pocket Show - Neyva Alencar
(Estação de Inverno - Vila Capivari)
20h - Stand-up com Marco Luque - Tamo Junto!
(Teatro Grande Hotel - Vila Capivari)
21h - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)
21h - Show Big Time Orchestra
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)

Dia 25/07 - domingo

12h30 - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
(Praça São Benedito - Vila Capivari)
15h - Teatro Infantil: "Cinderela"
(Espaço Cultural Veja São Paulo - Vila Capivari)
15h30 - Coral Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina
(Igreja Santa Terezinha - Vila Abernéssia)
21h - Música de Câmara - professores residentes
(Auditório Cláudio Santoro - Alto da Boa Vista)