Taiadablog: A Campus Party 2011 começou !!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Campus Party 2011 começou !!!


Começou nesta segunda-feira (17) a Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo que acontece pela quarta vez em São Paulo e vai até o próximo sábado (22). Cerca de 6,8 mil campuseiros irão acampar no Centro de Exposições Imigrantes para acompanhar os sete dias de palestras, workshops, oficinas e debates divididos em 11 áreas de conhecimento diferentes.

A abertura oficial do evento é hoje às 22h, com uma palestra de Paco Ragageles, um dos fundadores da Campus Party.
Entre os destaques dessa edição, está a participação do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que falará nesta terça-feira (18), às 13h, sobre a abrangência acadêmica e comercial da internet. No mesmo painel, também estará Tim-Berners Lee, considerado o pai e criador da WorldWideWeb, ao idealizar um projeto global que permitisse que pessoas trabalhassem em conjunto.
campus party
Além deles, o diretor gerente da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, também estará na Campus Party, assim como o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, que fechará o evento no sábado (22) às 19h.
Os campuseiros tiveram que aguardar a abertura dos portões em uma fila enorme e debaixo de chuva. Segundo alguns participantes, a entrada do evento estava mal organizada. Danilo Augusto, parceiro do Olhar Digital e criador do site I/O Tecnologia, veio de Natal (RN) para o evento e afirmou estar há mais de sete horas na fila. "Cheguei aqui ao meio dia, está um bagunça. A entrada está lenta e é uma só para todo mundo", disse. Ao final da tarde, os organizadores anunciaram que, em 2012, as credenciais serão entregues nas residências dos campuseiros, diminuindo o tempo de entrada.

Nenhum comentário: