O desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 68 anos, em sua casa.
Segundo sua assessoria, na semana passada, o desembargador esteve internado no InCor (Instituto do Coração). Ele sofria de diabetes.
O mandato de Santos à frente do TJ terminaria no final de 2011.
O velório ocorrerá no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, e o enterro ainda não foi marcado.
Viana Santos se formou em 1965 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele ingressou na magistratura em 1969, quando foi nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, em Jundiaí (SP). Trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo.
Ele foi promovido a desembargador em 1988 pelo critério de antiguidade. Foi presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) no biênio 2000-2001.
Tive o prazer de conhecer o Dr. Viana por ocasião de sua passagem pela Comarca de Taubaté, registrando, na ocasião, sua preocupação em fazer a justiça atingir, de forma mais atuante e célere, às populações mais carentes.
Era um torcedor fanático, de todos os times ganhadores (segundo ele próprio!)
À família, nossas condolências.
2 comentários:
Tive o prazer de ser seu aluno na Universidade de Taubaté e desfrutei de sua companhia em bons bate-papos regados uma cerveja. A mim deixa muitas saudades. Que o Poderoso Senhor dos Mundos o receba em sua morada.
Que os seres sagrados abençoem seu espírito, para que o querido Magistrado e meu mestre na UNITAU, tenha um renascimento afortunado. A vida é assim mesmo, tudo é impermanente.
Postar um comentário