Taiadablog: Um desabafo em favor do Museu do Automóvel de Caçapava !!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um desabafo em favor do Museu do Automóvel de Caçapava !!!

Meus amigos: muito se tem falado, nestes últimos dias, em relação ao Museu do Automóvel de Caçapava, que foi doado à municipalidade no último dia 10, que os carros foram retirados das antigas instalações e foram levados para o Centro Cultural, que agora estão sendo lavados e higienizados para, em seguida, ficarem expostos, em segurança, para visitação pública!

Até aí tudo bem, não é mesmo? Mas isto foi pouco pois, como sempre, já apareceram os componentes da Turma do Jacaré, que são aqueles que torcem para tudo dar errado, e, para isto, ficam colocando pelos em ovos!

Um, assessor do vereador Arnaldo Neto, apareceu no Centro Cultural, esperneando e gritando em altos brados, que aquilo tudo ali (os véiculos do acervo) era um lixo que não valia nada e que ele jogaria tudo fora! Alegava que aquela área estaria reservada, todos os anos, para os cultos de sua igreja, vejam os senhores!

Outro, pobre coitado, do alto de sua ignorância, também lá compareceu para gritar que aquilo tudo ali (a tomada de responsabilidade sobre o acervo), foi obra de um cartorário da cidade, numa atitude flagrantemente puxa-saquista (ué, isto existe?), e acabou sendo expulso do local, aos trancos e barrancos, afinal de contas, sua única representatividade para ascender ao local, seria como representante da Turma do Jacaré, e à estes, reserva-se tratamento de choque, como de fato ocorreu!

Em um saite na internet, publicou-se até, que os carros estavam sendo transportados até o Centro Cultural, com os pneus murchos e sugeriram, inclusive que, se os carros já estavam na prancha, porque é que não pararam num posto de combustíveis e encheram os pneus? Esqueceram-se de dizer que os pneumáticos estavam vazios e colados, sem possibilidade de se encher de ar!

Mais um, ainda falou que a maneira de se lavar os carros, estava errada pois tinha que ter um processo mais elaborado, científico, e que a Prefeitura estava fazendo tudo errado e sem acompanhamento técnico especializado! Como se fácil fosse retirar a sujeira incrustada, dejetos de pombos e morcegos, de longa data, apenas com um pano úmido!

Os jornais regionais (Vnews e OVale), ao invés de mostrarem o lado positivo do recebimento em doação do acervo e das instalações do Museu para a comunidade, preferiram mostrar o lado sombrio, com os carros na fria e suja escuridão do pavilhão lacrado e úmido da Fazenda Esperança! Poderiam ter mostrados alguns veículos (como o do foto acima!) que já se encontram lavados e higienizados e mostram toda a beleza de épocas passadas que jamais esqueceremos!

Meus amigos: o sonho de ver o Museu do Automóvel de Caçapava revitalizado, com os veículos e instalações restaurados e em exposição à visitação pública, agora pertence à todos nós afinal de contas, tudo isto agora, é de Caçapava, da comunidade e não dos políticos que atualmente a gerenciam, não é mesmo?

Amanhã ou depois esta turma política que aí está, vai embora e vem outra e depois outra ainda e o Museu do Automóvel continuará de Caçapava e portanto, entendo que o momento agora, é de união, em torno de um objetivo comum.

Nosso Museu do Automóvel já deu inequívocas mostras da incrível capacidade de reunir aficcionados, colecionadores e admiradores em torno do acervo, mesmo agora, com os veículos ainda em fase de lavagem e higienização e isto, prezados amigos, pode mesmo significar uma drástica mudança do norte turístico de Caçapava, o que pode beneficiar o comércio e a indústria locais, possibilitar o acesso à verbas federais e estaduais específicas, além de levar o nome de nossa cidade para todo o mundo!

A hora agora é de apoio aos responsáveis maiores pelos veículos, o Secretário de Cultura Fabricio Correia e o Prefeito Carlos Vilela, com vistas a criar ambiente favorável à eventuais ajudas de empresários e comerciantes, para as demais fases do projeto de revitalização do Museu do Automóvel de Caçapava!

Já à partir desta data, os veículos começarão a ser transferidos do pavilhão em que estão (com telhas de zinco, que produzem calor insuportável!) para o pavilhão ao lado, com cobertura em telhas de barro, que favorecem à climatização ideal para veículos e pessoas, onde já ficarão disponibilizados em baias com cavaletes, protegidos dos carinhos e afagos dos visitantes!

Isto mostra que tem gente preocupada com os veículos e também com a possibilidade de poder voltar a mostrá-los, com segurança, à população. Gente do naipe do Hudson Moureira, assessor do Secretário de Cultura de Caçapava, um dos principais e incansável negociador para que as coisas chegassem onde de fato chegaram, e também o principal responsável pelas orientações, planos e programas relacionados ao acervo, atualmente!

Ou ainda, do porte do grandalhão Marcelo Bellato, também funcionário da PMC, ele próprio um colecionador de veículos antigos, que se encontra à frente dos trabalhos de movimentação interna e consertos básicos nos veículos que se encontram no Centro Cultural (rodas travadas e pneus vazios que necessitam de reparos)!

À estes, ao Secretário Fabricio Correia e ao Prefeito de Caçapava, Carlos Vilela, os cumprimentos do Taiadablog, pelo desempenho neste brilhante missão!

I vamu ki vamu!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ora bolas já não basta a opinião do chato assessor do Ver. Arnaldo Neto e agora como se não bastasse entra outro mala na jogada, sai dessa jacaré seu insuportável, por isso que os taiadas só consegue guardar o carro uma vez nos seu estacionamento, ou seja, até descobrir que vc é chato aí não volta mais.

Pacheco disse...

OK. JC, certíssimo seu desabafo. Nesta cidade está cheio de gente para assumir paternidades indevidas. O taiadablog não precisa de bajular ninguém pois sabemos que foi ali mesmo que começou o movimento em favor do Museu do Automóvel de Caçapava, há alguns anos atrás.
Parabéns JC.

Anônimo disse...

Amigo,
Não ligue para o que alguns medíocres escrevem em blogs para seus asseclas. Estamos acompanhando, mesmo de longe (sou do RS) esse resgate e felizes com o resultado! O simples fato dos carros já tem sido movimentados já é uma grande vitória! Parabens!

Raimundo Nonato disse...

Aí JC, a cidade de Iguatu, Ceará, está contigo. Mete o reio nesta moçada mesmo, tá?
O Museu é muito maior que estas futricazinhas todas, tá?

Anônimo disse...

Cassio Lima Diz:Quero dar os parabens para este grande Secetario de Cultura Fabricio Correa e o Prefeito Carlos Vilela,por esta conquista para Caçapava.Sabemos que temos gente a altura para cuidar dos nossos veiculos.Presenciamos hoje o remanejamento dos veiculos para um lugar mais adequado,aonde o Marcelo e agora tambem com o trabalho que entra nesta equipe do jovem Elson,dara mais condiçoes para cuidarmos deste acervo,que sem duvida alguma ,e um tesouro que chegou para cuidarmos.Mais uma vez parabenizo Fabricio Correa,Brilhante Secretario de Cultura,Prefeito Carlos Vilela,Sr,Hudson,e aqueles que estarão zelando com muito cuidado deste patrimonio Macelo e Elson.Confiamos em vcs,e para aqueles que só falam o que nao sabem,deixem entrar pelo lado do ouvido e sair por outro lado,pois sabemos que sao ignorantes,e pena que o Vereador Arnaldo Neto mantenha na sua equipe,um assessor,de nivel baixissimo,que nao conhece a historia deste acervo,e cada vez mais afunda o Vereador Arnaldo Neto,pois exite aquele ditado,diga-me com quem andas,que eu direi quem tu és.