Taiadablog: Audiência pública decide sobre o Centro Aeroespacial de Caçapava !!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Audiência pública decide sobre o Centro Aeroespacial de Caçapava !!!

Dia 1 de Fevereiro próximo, ocorrerá, a audiência pública, às 17h no Cine Vogue, que irá discutir o projeto avaliado em R$ 200 milhões a instalação de um loteamento planejado para atender as necessidades do setor aeronáutico, com espaço para até 470 empresas do setor, além de pistas de pouso, área para serviços de cathering, limpeza e manutenção de aeronaves, etc.

O projeto recebeu licença ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no fim do ano passado, sendo que o Eia-Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) aprovado para o empreendimento, que ficará em uma área de 2,4 milhões de metros quadrados no bairro Germana, às margens da rodovia Carvalho Pinto, com acesso à via Dutra por meio de uma estrada vicinal.


Segundo Rogério Penido, diretor-proprietário da Penido Construtora, que coordena a construção do centro, pelo menos 80 pousos e decolagens ocorrerão por dia no local, que contará com estrutura para institutos educacionais que formarão pilotos e comissários. A expectativa é que o complexo seja inaugurado até final de 2012, quando deverão ser gerados cerca de 550 empregos, numa primeira etapa.

Se aprovado pela população, o projeto, deverá receber aval da prefeitura para o início de sua construção, que está prevista para começar em março deste ano.
Tem se discutido muito, entre entidades locais e munícipes, como será o nível da poluição sonora provocada pelo movimento das aeronaves. Teme-se que pode, inclusive, atingir toda a região central da cidade!

11 comentários:

Mauricio disse...

Prezado JC: as operações de aeronaves como os antigos cargueiros Boeing 707 ou 727, com motores da década de 70 realmente são extremamente barulhentos. Creio que deveriam ser proibidas as operações destas aeronaves em aeroportos localizados em áreas urbanas.

Banzo disse...

Ótimo. Que venha então.Como disse JC: Pelamordedeus, não falem só do jacaré. Vamos contribuir para a taiada crescer.

Oliveira Jr disse...

JC, eu gostaria de saber se esse aeroporto vai ser publico ou privado?
E tambem caso ele seja publico, essas quantidades de vagas de empregos que irão abrir, a forma de contratação vai ser mediande a concurso publico ou não?

Carina disse...

Também sou a favor! É emprego, renda, educação, investimento pra cidade. Vamos deixar as vizinhas ficar com tudo? Caçapava não precisa ser só dormitório.

Claudia Resende disse...

Se tem a prefeitura no meio to com o pé atras, se tem a Penido no meio to com o pé atras, se ... se ...
Desconfio sim. Por que nao vao para outras cidades, como SJC?? Por que lá estas ações nao passam com facilidade porque a prefeitura, que é do PSDB, certo, JC?? Não é conivente, certo ...
Lá se uma arvica na rua for cortada, R$ 1500 de multa e mais doação de 10 mudas. O que dira de um aeroporto. Ja não chega as aeronaves do exercito dando rasantes na cabeça da gente e ningeum fala nada

OAB disse...

Deixemos de ser 'jacarés', vamos torcer por Caçapava, pois certamente quem torcer contra é por não não entender o que será o empreendimento, pois não teremos aviões voando toda hora sobre nossas cabeças, mas sim o conceito de aeroporto industriae outras atividades. Um solicitação, compareçam na audiencia pública e verão o que se dará, pois se nós que somos a favor não prestigiarmos o a turma que torce para o touro enão o toureiro triunfará.

Unknown disse...

Oliveira: o empreendimento é de natureza privada!

Banzo disse...

A Srª. Claudia já começou a Jacarezar.

OAB disse...

Faço aqui uma sugestão: Todos aqueles que têm dúvidas de como as obras, trabalhos e atividades se desenvolverão com a instalação do CEA em Caçapava, que compareçam à audiência pública e debatam, pois a hora e momento próprios. Não tenho qualquer procuração para defender os interesses do empreendedor, mas me ativo aqui em favor de Caçapava, eis que precisamos sair desta estagnação, marasmo, conceito de cidade-dormitório e outras coisas mais. Se aquilo que nos apresentarem for bom aprovamos, se ao contrário rejeitamos. Caçapavenses, acordemos !

Claudia Resende disse...

Nao, Sr Banzo nao jacarezo como o senhor diz, so que não confio nas pessoas envolvidas, tudo tem algo a mais, como o rodeio, o tunel, etc, campanha estadual etc ,,,,, muitos etc
Alias, nao sei pq insisto em escrever aqui, como muitos que tenho encontrado por ai me dizem que a polemica que antes aqui era saudavel nao mais existe, ou se é a favor dos home ou entao ta fora.
Et, em razao de alguns fatos que eu tenho certeza que se esclarecerao um dia eu to fora.
Boa semana a todos

Banzo disse...

Banzo sempre foi apartidário. Meus comentários feitos aqui, já de longa data, jamais mencionaram qualquer tipo de tendência política, da qual tenho o mais profundo nojo. Sou apenas Caçapava e apoiarei sempre, quem que seja, que fizer qualquer benefício por ela independente de que partido for. Ainda consigo ter um pouquinho de esperança, quando vejo um tipo de empreendimento como esse para a taiada. Falhou, meteremos o pau, desceremos a lenha etc.., mas por enquanto, por favor, tenhamos esperança e vamos apoiar e torcer.