Taiadablog: Carta para Dilma Vana !!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Carta para Dilma Vana !!!


Giorgio Napolitano, o presidente da Itália, mandou carta à presidente Dilma afirmando que não extraditar o "terrorista Cesare Battisti" é um "motivo de desilusão e de amargura" em seu país. Lembra que o bandido foi condenado pela Justiça italiana por crimes quando era do grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

E escreveu que não foi compreendida na Itália a decisão do governo brasileiro. O presidente italiano escreve ainda que não é aceitável haver uma "leitura romântica" dos crimes de sangue praticados por Battisti.

Não citou o moluscóide, que no apagar das luzes de seu governo, dia 31 de dezembro, negou a extradição do terrorista, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, que lhe negou a condição refugiado dada por Tarso Genro, quando era ministro da Justiça. O molusco alegou agravamento da situação do terrorista Battisti, insinuando que a Justiça italiana não foi capaz em seu julgamento e não tem como garantir-lhe a segurança no seu sistema prisional.

O moluscóideo pisou na jaca! A Itália tem centenas e centenas de mafiosos, terroristas e outros facínoras cumprindo pena em suas cadeias, muitos deles, inclusive terroristas colegas de Battisti, já em liberdade ou liberdade condicional.

Nenhum comentário: