Taiadablog: Campeonato de Pipas alerta sobre os perigos da brincadeira !!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Campeonato de Pipas alerta sobre os perigos da brincadeira !!!

 

pipa
O céu de Pindamonhangaba irá ficar colorido no próximo domingo (30). É que acontecerá no bairro do Araretama o primeiro Campeonato de Pipas, em prol da conscientização contra o uso do cerol. A atividade terá início às 8h, no campo de futebol localizado na Avenida Nicanor Ramos Nogueira.
A iniciativa partiu de uma moradora do bairro, que levou sua ideia à prefeitura. No evento, a população receberá dicas sobre técnicas de confecção de pipas, além da prevenção de acidentes, que porventura, a brincadeira pode trazer.
O cerol, uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro), utilizado na linha de algumas pipas, pode causar acidentes fatais. Normalmente, o corte no pescoço leva à morte motociclistas, pedestres ou qualquer outra pessoa que venha a esbarrar na linha da pipa. Além disso, soltar pipas em locais com fiação elétrica, como postes, pode levar a óbito o empinador de pipa.
O Campeonato de Pipas além de informar sobre tais perigos e de promover a brincadeira com segurança, também visa aproximar a comunidade dos órgãos públicos.
"As pessoas devem trazer sugestões de atividades até nós", diz a vice-prefeita Miriam Alckmin.
O evento é uma promoção da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do PSF (Programa Saúde da Família) e do departamento de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e com o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: