Taiadablog: Dois jornais com uma só editoria !!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dois jornais com uma só editoria !!!

Coisa impressionante, esta imprensa regional, não é mesmo? Dias atrás, dia 10 pp, para ser mais exato, no rastro das ótimas notícias relacionadas à assinatura do Têrmo de Doação do acervo do Museu do Automóvel para a municipalidade, providenciei contatos com os dois jornais da região, O Vanguarda News e o OVALE, que, até então, já há alguns meses nada publicavam com relação ao Museu de Caçapava, e enviei-lhes links de nossas postagens sobre o assunto, com a manifesta intenção de ver o assunto repercutindo, de forma positiva! 

Para minha surpresa e espanto, nada aconteceu, até esta data de hoje quando então, os dois veículos, coincidentemente, publicaram matéria sobre o Museu, um com manchete distorcida (Carros Antigos estão abandonados - VNews) e outro (OVALE) que, além de copiar matéria da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caçapava, o fez mediante imprecisões no texto, classificando um Alfa Romeo Conversível Turismo como Torpedo, designação específica do Tucker, pelo seu formato atípico em relação aos demais automóveis!

É de se lamentar pois uma ocorrência como esta, acaba gerando uma grande dúvida entre os leitores pois sugere que os dois veículos (VNews e OVALE) podem pertencer a um mesmo complexo empresarial e obedecem à mesma linha diretiva e editorial.

É de estranhar ainda, que não se preocuparam nem mesmo em tentar um pequeno disfarce (um publica num dia e o outro uns quatro ou cinco dias depois!), para esconder a situação do público!

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Não se preocupe JC, pois a imprensa escrita de um modo geral parece que está batendo cabeça.Outro dia li num determinado jornal Caçapavense o lamento do dono de um outro jornal concorrente, porque não está recebendo segundo ele, as benesses oferecidas pelo Poder Público a outros meios de comunicação. Tá do mundo louco.Oba. Como diria Silvio Brito.