Taiadablog: Adolescente bandido é preso e morde a mão do delegado !!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Adolescente bandido é preso e morde a mão do delegado !!!

Aos 14 anos, bandido
barra pesada!
Na madrugada da terça-feira 25, aniversário de SP, quando pretendia seguir para um baile funk, o menino de 14 anos, foi detido pela 17ª vez e mandado para a Fundação Casa.

O adolescente vive com os pais e a irmã mais nova no Jardim Ubirajara, no extremo sul da capital paulista. É de uma família pobre, mas não miserável. Comporta-se como se fosse um adulto e o homem da casa. Dá ordens. Mas não obedece ninguém. Nem o pai, um sexagenário aposentado, nem a mãe, diarista. Sai na hora que quer. Volta quando bem entende. Tem um quarto só para ele, enquanto os outros se dividem entre o outro pequeno dormitório e a sala.

“Ele já é um profissional. Não sabemos ainda se age com alguma quadrilha. Mas me parece que só é pego quando quer”, acredita o delegado Paulo Andrade, titular do 98º DP, região onde o infrator mora. “Ele é agressivo e refratário. Não respeita ninguém. Quando foi detido pela última vez, mordeu a mão do delegado que estava de plantão.”
Aos 14 anos, ele mostra a políticos e profissionais do sistema prisional do país, o quanto é inóquo o Estatuta da Criança e do Adolescente - ECA, que acabou por permitir a criação e desenvolvimento de bandidos juvenis como este, ou ainda piores, assaltantes, assassinos e latrocidas!

Esta ECA (!), tem que ser revista o mais rápidamente possível, para que ainda tenhamos algumas oportunidades de tentar reverter o quadro atual, fazendo com que jovens adolescentes como este, ainda tenham, na família e na escola, os fatores referenciais para a modelação de sua personalidade perante a sociedade!


 

Nenhum comentário: