Taiadablog: Auto Escolas proibidas de fazer exames !!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Auto Escolas proibidas de fazer exames !!!

O Delegado de Pindamonhangaba, Dr. Carlos Prado Pinto, impediu a circulação de vários carros, motocicletas e ônibus de três Auto Escolas da cidade, em razão dos veículos apresentarem irregularidades como: documentação do veículo vencida, extintor de incêndio com validade ultrapassada, pneus "carecas", além de problemas no sistema de iluminação e pedal, em desacordo com o  artigo 27 do Código de Trânsito Brasileiro.

As Auto Escolas foram autuadas, respondendo pelas multas previstas no Código Brasileiro de Trânsito e somente poderão voltar a funcionar, após passarem por vistoria e não apresentarem mais quaisquer tipo de problemas.

Certíssimo o Dr. Carlos Prado Pinto, Delegado da CIRETRAN de Pindamonhangaba que, infelizmente é uma andorinha e não faz verão!

Em quase todas as cidades, nos deparamos com problemas com os veículos de auto escola!

Aqui em Caçapava, é um festival de irregularidades, principalmente no trânsito dos veículos das Auto Escolas: excesso de velocidade pelas ruas, estacionamento em local proibido, pilotagem de moto na contramão e sem capacete, além do caso único de uma Auto Escola que não tem local de descanso para os alunos dos cursos de treinamento, que chegam a ficar horas, em pé nas calçadas, encostados nas portas e janelas de residências. Lamentável!

Entendo que o instrutor de Auto Escola, que transgredir qualquer uma das leis do Código Brasileiro de Trânsito, tem que ser duplamente penalizado pois deveria dar exemplo, não é mesmo?

2 comentários:

Jansen Terra disse...

Corretíssima a observação do ilustre Sr. Flores, a respeito de determinada Auto Escola, pois referidos alunos nos intervalos de aulas, ficam pelas imediações na rua fumando, cuja fumaça dos cigarros invadem as residêcias e o comercio local, além de ingerirem guloseimas e deixarem as embalagens pelo local.Já está na hora do poder público fazer alguma coisa,e pra fazer é só mesmo denunciando

Timoneiro disse...

Corretissimo o Doutor Carlos Prado, que já esteve por estas paragens. Não é possivel que pessoas que devem ensinar a dirigir, e bem, deem péssimos exemplos.