Taiadablog: Vida Digital !!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vida Digital !!!


Acorda,
Lava o rosto, escova os dentes
Liga o computador

Troca de roupa
Penteia o cabelo
Olha as mensagens no celular

Vai para a cozinha
Come alguma coisa rápida, de pé, no balcão
Escuta música e notícias no Ipod

Pega o carro ou caminha até o ponto de ônibus
Fica preso no trânsito, congestionamentos diários
Hora de apelar para algum vídeo do YouTube no Notebook ou Celular

Chega no trabalho,
Passa pelos colegas e diz bom dia,
Liga o computador e vê as mensagens de e-mail

Durante o expediente,
Hora do café e do bate-papo,
No messenger, skype, facebook ou afins

Almoço rápido
Sem tempo para sentir muito os alimentos
Conversar com quem está por perto, pelas redes sociais

A tarde, mais serviço,
Preguiça acumulada da refeição,
Hora de colocar um fone no ouvido e ouvir música digital

Termina o dia de trabalho,
Checando as últimas mensagens,
Desliga o desktop

A caminho de casa,
Hora de descansar, tomar um banho relaxante,
E entrar na web para encontrar os amigos...

Aonde estão as pessoas?
Por todos os lados
E em lugar nenhum

Como em lugar algum?
Se tenho tantos contatos comerciais
E milhares de amigos no Orkut ou seguidores no Twitter...

Se em meu Ipad leio as notícias do mundo
E sintonizado fico com cada movimento planetário
Clicando pelas causas nobres

Vejo rostos felizes na web
Presencio as dores da humanidade pela internet
Realizo transações e contatos através de meu computador

Já não vivo sem ele...
É como uma extensão de meus sentidos
Me exponenciando mundo afora

Quem sou sem esta tecnologia?
Não sei, não sou, tenho medo de ser...
Já não sei ao certo se sou real ou virtual

Sei apenas que minha Vida é agora Digital...
 
Prof. Dr. João Luiz de Almeida Machado
é articulista e membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário: