Taiadablog: Em vez de combater contrabando de armas, governo apela ao desarmamento !!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em vez de combater contrabando de armas, governo apela ao desarmamento !!!

FotoCARDOZO: NOVO EQUÍVOCO
A tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 12 crianças e do atirador, fez o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) adiantar a campanha nacional do desarmamento para o dia 6 de maio, em lugar de adotar medidas para impedir o contrabando de armas pelas fronteiras quase inteiramente desguarnecidas do Brasil.

O governo continua ignorando que as armas utilizadas pelos criminosos, incluindo o maníaco de Realengo, decorrem de contrabando e de roubo, e não do comércio legal.

De acordo com Cardozo, um conselho, formado por representantes do governo federal e da sociedade civil, vai coordenar a implementação da campanha no país. Segundo o ministro, a campanha não tem data para terminar.

O objetivo do Ministério da Justiça é fazer a campanha anualmente. O ministro também disse que formas de acelerar o pagamento das indenizações estão sendo discutidas pelo governo.

Segundo ele, o pagamento demorava cerca de três meses. "A demora do pagamento traz um desestímulo a população, que demora ou até desiste de entregar as armas", afirmou.

Já cansamos de falar aqui no Taiadablog, que o combate ao contrabando de armas passa, necessáriamente, pelo completo e absoluto fechamento da Ponte da Amizade que liga Foz do Iguaçu a Pres. Stroissner no Paraguai, além de aumentar a vigilância e o rigor da fiscalização das travessias fluviais pelo Rio Paraná ou pelo lago de Itaipu!

Só esta providência já faria uma redução absurda no contrabando de armas que hoje corre solto na fronteira!

Nenhum comentário: