Taiadablog: Desfile Cívico-militar é destaque do dia 14, em Caçapava !!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desfile Cívico-militar é destaque do dia 14, em Caçapava !!!

Comemorando os de 156 anos do aniversário de fundação, a Prefeitura de Caçapava, em parceria com o Exército realiza no dia 14 de abril, às 8h, um ato cívico na Praça da Bandeira, seguido de desfile cívico-militar na Avenida Cel. Alcântara, às 9h., onde são esperadas cerca de 10 mil pessoas.

São cinquenta e cinco grupos que desfilarão, incluindo escolas, agremiações esportivas, grupos sociais e bandas de música.

A solenidade às 8h, na Praça da Bandeira, inclui a execução dos hinos Nacional e de Caçapava, pela Banda de Música do 6º BIL e, em seguida, o hasteamento das bandeiras.

Às 9h, começa o desfile na Cel. Alcântara. A abertura será feita pela Banda de Música da 12ª Brigada de Infantaria Leve, seguida pela Defesa Civil, Banda da Polícia Militar de São José dos Campos, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Mirins e Guarda Municipal de Caçapava.

Depois, virão a APAE, os grupos de terceira idade e casa GE, Associação dos Aposentados e Pensionistas, Clube dos 40, BAMEMC (Banda Marcial das Escolas Municipais de Caçapava) e escolas.

Logo após o desfile das escolas, desfilarão ONGS e entidades, os membros dos projetos da Divisão de Esportes, as associações esportivas de Caçapava e a 12ª Brigada de Infantaria Leve do Exército. O encerramento ficará por conta da frota de veículos da Prefeitura e dos Cavaleiros de Caçapava.

3 comentários:

Jansen Terra disse...

Espero que as ongs defensoras dos animais estejam atentas aos maus tratos impostos aos animais que desfilarão, cujos após o desfile os cavaleiros proprietários se embebedam e açoitam os pobres animais para demonstrar sua performance. Também quanto a montaria em bois pois os mesmos não são animais de montaria, (exceto búfalos) e estes andando pelo asfalto quente queimam seus cascos, os cavalos tem ferraduras que protegem seus cascos; agora e os bois? Portanto reitero a atenção das ongs protetoras.

Búfalo Bill disse...

Muito bonito o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Só me posiciono contra o desfile de animais de montaria, pois alguns deles não possuem ferradura a proteger seus cascos do asfalto quente. Também a montaria em bois, impõe-lhe sofrimento, pois seus cascos não tem proteção, devido não ser animais demensionados para montaria. Espero a atuação da ong protetora dos animais

Anônimo disse...

Reforçando os comentários anteriores, o pior de tudo é que após o desfile alguns irresponsáveis ficam enchendo a cara nos botecos e nem se quer agua dá para os animais. Acho que devia ter um acordo com a prefeitura, que duas horas após o desfile os animais fossem retirados de circulação