As cenas exibidas no vídeo acima foram captadas pelo celular de uma aluna. A coisa aconteceu numa escola pública do município capixaba de Vila Velha.
Adolescentes de 12 e 13 anos aparecem nas imagens simulando atos sexuais. Ao fundo, ouve-se um funk. As crianças fazem fila para participar da dança.
A certa altura, uma professora entra na sala. Ela nada faz. Segue a dança. Deve-se a divulgação do vídeo ao padrasto da aluna que filmou as cenas.
Sob anonimato, ele contou que vistoriou o telefone a procura de fotos da família. Deu de cara com as imagens que destoam do ambiente escolar.
"Isso não pode ficar impune”, disse. “Fiquei indignada”, ecoou a avó da aluna. A Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha manifestou-se por meio de nota.
No texto, anota que a direção da escola desconhecia o ocorrido. Planeja valer-se do vídeo para esquadrinhar o que se passou. Se necessário, tomará providências.
Um comentário:
Triste, muito triste, pois ninguém vai tomar providencia alguma. O pais está assim mesmo, esfacelado e os professores reféns e com medo do alunado. A maior escola pública de Caçapava vive este mesmo drama e os pregadores de desgraça nada fazem, pois protegem as "crianças e adolescentes", que têm 1,90 metros de altura e braços e corpos de halterofilistas. Mas são protegidos pelo tal "ECA". Vamos de mal a pior.
Postar um comentário