Taiadablog: 157 anos: Comemorações do aniversário de Caçapava!!!

domingo, 15 de abril de 2012

157 anos: Comemorações do aniversário de Caçapava!!!

Caçapava comemorou na data de ontem, 14 de Abril, seus 157 anos de fundação, com um belo desfile cívico público e militar, que contou com a participação de milhares de pessoas, nas arquibancadas montadas na Av. Cel. Alcântara!

A concentração de algumas escolas, com suas respectivas fanfarras, ocorreu na Praça da Bandeira e imediações, trazendo um colorido especial, às comemorações, que foram acompanhadas por famílias, crianças e adolescentes!

As comemorações contaram com a participação de escolas, veículos e máquinas públicas e militares, Clube de Jipeiros e camionetas transformadas, veículos antigos e de várias empresas da cidade, além de motos, turma do skate e do karatê, escoteiros, e os cavaleiros com seus cavalos e charretes, que fecharam com chave de ouro ao desfile!

O prefeito Carlos Vilela compareceu acompanhado de sua espôsa e membros do Secretariado, permanecendo no local até o fim das solenidades!

Vejam:

Praça lotada, com famílias, crianças, e jovens se preparando para o desfile!!!

Famílias inteiras à espera do início das solenidades!

Fanfarra de Escola Municipal.

O glorioso 6º Batalhão Ipiranga!

  Avenida Cel. Alcântara tomada pelos participantes!

Fusca alemão 1971, com direção do lado direito! À esquerda, o Coordenador do Museu Roberto Lee, 
Sr. Hudson Moureira!

Ford 1937 conversível, dirigido pelo Dr. Eugênio de Camargo Leite, da Federação Brasileira de Veículo Antigo!

Aero Itamarati 1971, dirigido por Marcelo Bellato!

Oldsmobille 1954, dirigido por Mário Moreira

Vaushal 1946.

Camioneta Chevrolet Brasil 1963, dirigido pelo seu proprietário o jovem Emerson!


O Prefeito Carlos Vilela recebeu seus convidados!

  Sindicatos da região fizeram alguns protestos, como este, os quais, em nossa opinião, deveriam passar primeiro, pelo corretor ortográfico, não é?

15 comentários:

ZZu disse...

Esses sindicalistas são irreverentes mesmo. Mal cuidam de sua vida, pois analfabetos, e querem defender interesses de terceiros. Há um ditado que diz que ninguém pode dar aquilo que não tem, assim é o caso deles, pois não conseguem fazer para eles mesmos como farão pelos outros ? o que eles querem e baderna. Baderneiros, sim senhor.

Miriaklos disse...

Nós do Taiadablog é que deveríamos não dar prestígios a esses indivíduos, expondo-os aqui em fotografias. Não tiram o brilho das solenidades, mas irritam bem.

Hamilton disse...

Pois é JC, um cambada de baderneiros, tentou estragar a festa na marra mas, a única coisa que de fato ganhou foi a hostilidade do povo de caçapava. Este não é, com certeza, o lugar apropriado para disputas sindicais e político-partidárias, como fizeram notar! E tem mais: existe um grupo de desocupados, que fica enchendo a cabeça da família de uma moça que faleceu dentro do PS da FUSAM. Ora, este, com certeza, é um caso que deve ser tratado na esfera da justiça comum. O prefeito não tem culpa da morte de ninguém dentro do PS, ainda que por negligência de algum médico, não é?
Ainda assim, o grupo, comandado por um elemento que, embora nascido em Caçapava, ficou a vida inteira em SP e, depois que recebeu um pé na bunda da empresa onde trabalhava, veio para Caçapava e, de imediato, passou a atacar as autoridades municipais com estranhíssima veemência, dizendo fazê-lo por amor à cidade! Estranho, né? Esta mesma pessoa, que insuflou um bando de idiotas, massa de manobra de espertalhões como o tal, a colocarem nariz de palhaço, apito na boca, e gritar palavras de (des)ordem, foi um dos que nada disto fizeram e nem tampouco permaneceram no ato, só mostrando a cara, perto do coreto por alguns minutos, para desaparecer em seguida! Os frequentadores deste grupo, que já começaram a fazer críticas com relação à não participação destas pseudas lideranças, também já começaram a ser hostilizados por alguns paus mandados do grupo. É assim mesmo: todo mundo só pode falar aquilo que o grande chefe quer! Se sair fora do esquema, é hostilizado!
Vão procurar sua turma em outro lugar!

Anderson Faccini disse...

JC os membros deste grupo ficam alardeando que tem mais de 3.000 pessoas mas, na hora das manifestações aparecem só 63, como foi neste sábado durante o desfile de aniversário da cidade! Quem lá estava reparou no tamanho dos "seguranças" do sindicato, que forçaram a grade colocada pelas autoridades e fizerem uma tosca, patética e ridícula passeata, na frente do palanque onde estavam o prefeitos e convidados!
Outro coisa estranha também, foi que o líder do grupo chegou, mostrou a cara e não participou das estripulias feitas durante o desfile!

Anônimo disse...

Eu duvido que esta cambada de desocupados fizessem este tipo de manifesto se fosse na época da ditadura. Posso estar enganado mais no meio desta turma tinha gente da ONG por uma Caçapava melhor. Parecem aquelas crianças que nas escolas ameaçam os professores pois sabem que vão ficar impunes. Não duvido também que tenha vereador desta legislatura que tenha financiado e apoiado esta ação, que no minimo é desrespeitosa assim como foi aquela na frente da casa da vereadora Neide Palmeira.

Eugênio C. disse...

JC: este grupo de bobões chamado de Por uma Caçapava melhor, deveria mais é criar vergonha na cara e parar com estas viadagens, e ainda mais dizendo que a população toda de Caçapava está apoiando. De fato, tem uma meia dúzia que fica fazendo o papel de bobo, com nariz de palhaço, gritando palavras de ordem como se fossem os salvadores da pátria. Acho que o Vilela tinha mais é que meter a borracha neles, ok? Ou melhor é só esperar um pouquinho porque o grupo já está se desfazendo, em virtude da não concordância com as lideranças, da utilização de partidos políticos - PSTU e Sindicatos nas atuaçõe, principalmente no aniversário dacidade. É só ver no Facebook, que é o esconderijo desta corja. Quando alguém contesta a opinião dos líderes, é imediatamente rechaçado.Só que parece que alguém abriu um furinho no muro da represa, que está aumentando a cada dia!
Estas pessoas não são representativas da sociedade de Caçapava! Chô daqui, rapidinho, seus idiotas!

Aprígio Lopes disse...

Parabéns à nossa querida Caçapava pelos seus 157 anos.
Apesar de longe (resido no Recife), mas meu coração estava aí, no desfile, junto com todos os taiadas!

Vilgilvânio Peressento disse...

Eugênio você está certo, pois um dia fiz uma manifestação contrária nesse grupo recebi uma enxurrada de cacetadas e vi que o grupo não é sério e sim de baderneiros. Cancelei minha participação, pois oposição séria é uma coisa e molecagem é outra. Pobres coitados.

Zé prá Frente disse...

Cambada de vagabundos! Esperar um momento de festa como este, para colocar em pauta, plano sórdido para tumultuar a situação tranquila da cidade. Wilson e Sullivan, têm que ir embora da cidade IMEDIATAMENTE. Se isto acontecer, o grupo acaba mna hora, pois só tem uns boca-abertas que fazem tudo que eles mandam!

Militar disse...

Quando dizia o nosso querido presidente ditador João Figueiredo.

O POVO NÃO SABE NEM ESCOVAR OS DENTES, E AINDA QUER VOTAR.

Paulo Roberto disse...

De tanto escutar falar, hoje resolvi entrar no Facebook de nome Por Uma Caçapava Melhor, com a intenção de não fazer juizo antecipado.
Surpreendi-me, negativamente, pelas palavras ali ditas, todas no sentido de disseminar ódio ao prefeito, aos secretários e vereadores!
Estou impressionado e acho que tudo o que falaram aqui, até agora, foi pouco! O dirigente maior do grupo, tem algum problema pessoal com o prefeito. Não é possível que alguém, na situação dele, se tome de dores por uma cidade que só lhe serviu mesmo, por ocasião de seu nascimento. Porque não lutou pela cidade em que morava? Será que foi porque lá não encontrou um bando de basbaques para escutar suas idiotices? Meus amigos, este grupo Por uma Caçapava Melhor, é do mal. Não se impressionem com os discursos digitados no Facebook. Isto não existe!

Lilico disse...

Por uma Caçapava menos fétida proponho o fim desse grupo.

Por uma Caçapava mais harmônica proponho o fim desse grupo.

Por uma Caçapava menor odioso proponho o fim desse grupo.

Amém.

Anônimo disse...

Hoje lavei a alma ao ver que, quando terminou a sessão, os policiais militares chegaram na Câmara de Caçapava, e que somente pela presença foi esvaziando aquela cambada de baderneiros que não tem respeito algum com os munícipes que lá comparecem para assistir às sessões. Dentre eles tem um que mais se parece com um mendigo, um cara que nunca trabalhou na vida e que se acha o líder da cambada. Hoje após a sessão normal foi homenageada uma pessoa muito ilustre de Caçapava Dona Nilza do Grupo de Escoteiros, e é claro que não havia lugar para os baderneiros então tiveram que meter o rabo no vão das pernas e sair de mansinho.

Anônimo disse...

Tem um cara aí na decima terceira foto com uma blusa jeans nas costas e com a filha a tira-colo, ele era até pouco tempo do conselho tutelar, isto é um absurdo porque se o pai coloca filho ainda criança para trabalhar vai até preso e este cara onde vai leva a filha, e várias vezes colocou nariz de palhaço nela para que ela participe destas manifestações de absurdos, ou seja por criança menor para trabalhar não pode mais para manifestações de desordem pode? Ainda quer sair como candidato a vereador.

Anônimo disse...

O que será que o Vilela quis dizer hoje em Caçapava Velha na inauguração do asfalto, quando mencionou que lá nas sessões de câmara tem um cara barbudo e cabeludo que nunca trabalhou na vida e disse que gosta de meio ambiente e que é o agitador? Será que alguém tem duvida de quem seja este sujeitinho?