A exemplo do que já ocorre na capital e em São José dos Campos, usuários do Poupatempo Taubaté passam a ter atendimento
agendado pela internet para o serviço de emissão da Carteira de Identidade, a
partir desta quinta-feira, 12 de abril, facilitando a vida da população da região de
Taubaté
O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento, traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado e ainda oferece a opção de envio de lembrete por SMS (short message service), para que o cidadão não se esqueça do compromisso assumido.
Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea, ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto.
“Com esta nova iniciativa conseguimos grandes resultados. Nos Postos da capital conseguimos otimizar os atendimentos por meio do agendamento eletrônico, reduzindo assim o tempo de espera da população”, explica o Secretário de Estado da Gestão, Davi Zaia.
O atendimento agendado pela internet – que é utilizado com sucesso desde 2011 nos Postos Poupatempo da Capital, Grande São Paulo e Santos –começou a ser estendido aos Postos do interior que registram grande procura pelo RG, iniciando pelos Postos Poupatempo de Campinas e São José dos Campos, respectivamente nos dias 27 e 29 de março; Ribeirão Preto, em 02 de abril; Jundiaí, em 10 de abril e, agora, também em Taubaté. Ainda no mês de abril o serviço será implantando também em Piracicaba, Sorocaba e Mogi das Cruzes.
Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG – primeira ou segunda via – e por qualquer motivo – furto, perda ou má conservação, por exemplo. Após o cadastro, basta escolher o órgão “Instituto de Identificação”, que é o responsável pela emissão do documento, o serviço “Carteira de Identidade”, o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.
O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 312,7 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.
O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento, traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado e ainda oferece a opção de envio de lembrete por SMS (short message service), para que o cidadão não se esqueça do compromisso assumido.
Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea, ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto.
“Com esta nova iniciativa conseguimos grandes resultados. Nos Postos da capital conseguimos otimizar os atendimentos por meio do agendamento eletrônico, reduzindo assim o tempo de espera da população”, explica o Secretário de Estado da Gestão, Davi Zaia.
O atendimento agendado pela internet – que é utilizado com sucesso desde 2011 nos Postos Poupatempo da Capital, Grande São Paulo e Santos –começou a ser estendido aos Postos do interior que registram grande procura pelo RG, iniciando pelos Postos Poupatempo de Campinas e São José dos Campos, respectivamente nos dias 27 e 29 de março; Ribeirão Preto, em 02 de abril; Jundiaí, em 10 de abril e, agora, também em Taubaté. Ainda no mês de abril o serviço será implantando também em Piracicaba, Sorocaba e Mogi das Cruzes.
Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG – primeira ou segunda via – e por qualquer motivo – furto, perda ou má conservação, por exemplo. Após o cadastro, basta escolher o órgão “Instituto de Identificação”, que é o responsável pela emissão do documento, o serviço “Carteira de Identidade”, o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.
O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 312,7 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário