Taiadablog: Comportamento !!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comportamento !!!

Beber líquidos de higiene bucal e álcool gel é a nova moda que vem ganhando corpo entre adolescentes americanos. Autoridades apontam atendimento a eles em vários hospitais, com ênfase no Novo México e Califórnia. Já há morte relatada no Novo México.

Os pacientes apresentam sintomas como fala enrolada, falta de equilíbrio e mudanças no estado mental. São necessários apenas alguns goles para um jovem ficar bêbado. É muito perigoso.

Para agravar, há na internet programas que os ensinam a destilar o álcool desses produtos, obtendo bebida com teor alcoólico altíssimo, já que o álcool gel usa uma fórmula de no mínimo 60% de álcool. Os efeitos relatados pela polícia são diarreia, problemas de visão, cegueira, problemas de memória, danos a órgãos do corpo, alguns irreversíveis.

Nada mais nos espanta! Em 1983, quando trabalhava em uma empresa de mineração no sul do estado do Pará, em plena selva amazônica, enfrentei uma situação muito parecida: na falta de bebida alcoólica dentro dos limites do acampamento em que vivíamos, os empregados passaram a beber frascos de Desodorante Avanço e quando proibi a venda dos mesmos no pequeno supermercado interno, estouraram o almoxarifado de peças dos aviôes e roubaram uma caixa com 24 embalagens de fluído de freio de avião, que foram literalmente bebidos por uma turma, ocasionando 6 mortes por intoxicação!

Nenhum comentário: