Taiadablog: Agente de trânsito não multa comerciante amigo!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Agente de trânsito não multa comerciante amigo!!!

Falo bem, mas também falo mal, quando necessário! 

Dentro da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito de Caçapava, verificamos a existência de muita gente bem intencionada, disposta a prestar um bom serviço à população, como de fato tem ocorrido!

Claro que existem problemas, efetivo reduzido, falta de armamento, de treinamentos mais especializados, enfim todo um rol de  situações que possam garantir o melhor aparelhamento da Guarda Municipal, para atendimento das ocorrências junto ao município, inclusive no apoio às atividades da Polícia Militar, o que só vem a beneficiar o munícipe, a população, como um todo!

Entretanto, sempre se tem um lado sombrio, perigoso, onde é difícil a locomoção e por onde transita o quebra-galho, o cafézinho, a gorjeta, situações em que, quando relacionadas a quem deveria dar o exemplo, deveriam ser penalizadas com agravantes, como medida punitiva e exemplar!

É o caso, por exemplo, de um membro da Guarda Municipal que não citarei o nome mas que, suas lamentáveis características pessoais, funcionam como se fossem uma carteira de identidade com foto e assinatura!

Nesta figura, usuário de uma desleixada barba, totalmente não condinzente com o esteriótipo padrão deste tipo de funcionário municipal, vestindo um uniforme mal ajambrado, com o cós da calça sempre enfiado, literalmente no rabo, camisa, invariavelmente destrambelhada, fora das calças, além da literal falta de postura pública e pessoal representativa de elemento pertencente à Guarda Municipal, conversa com as pessoas com a mão em seus ombros, abraça e beija a amiguinha no meio da rua, enfim, tudo isto, no meu modesto entender, seria passível de falta de treinamento, de penalidades internas e até mesmo de demissão, por falta de aptidão para o tipo de trabalho que NÃO desempenha!

Entretanto, este indivíduo mequetréfico, ultrapassou todos os seus limites quando, passando por uma loja comercial do centro da cidade, onde eu estava, e reparando que havia um veículo estacionado irregularmente à porta do estabelecimento, perguntou se o veículo seria de sua (do comerciante) propriedade.

Diante da resposta positiva, o mequetréfico profetizou:" Então vou multar o carro seguinte!" e foi em direção a outro veículo, também estacionado irregularmente, que acabou recebendo a multa! Incrédulo indaguei ao dono da loja, e o mesmo respondeu-me que esta atitude era bastante comum e que ele não denunciava, com medo de represálias!

Este tipo de cidadão, além de prestar um desserviço à comunidade, ainda coloca em risco todo o bom trabalho que a Guarda Municipal tem prestado à cidade e isto exige imediatas providências por parte das autoridades!

Um comentário:

Banzo disse...

Enganei-me.Em postagem anterior, comentei que o único departamento que funcionava 100% no município, era a indústria de multas. Decepcionado, vejo agora, que deixaram passar uma.