Taiadablog: Políticalha indecente perde doações para desabrigados!!!

sábado, 5 de maio de 2012

Políticalha indecente perde doações para desabrigados!!!

Milhares de peças de roupas arrecadadas em doações, e que deveriam seguir para as mãos de pessoas carentes, e não o foram, serão incineradas em São Luís do Paraitinga.
 
Quando as roupas foram doadas, a promessa era de que elas fossem encaminhadas pelo poder público para famílias, que foram vítimas da enchente que devastou o município e desabrigou mais de 2.000 pessoas, em 1º de janeiro de 2010.
 
Na época da tragédia, toneladas de doações foram encaminhadas para a cidade, recebidas de dezenas de cidades de todo o Estado de São Paulo, e até de outros Estados brasileiros, que se sensibilizaram com a situação das vítimas.
 
Com maior volume de roupas arrecadado que o necessário, as peças acabaram ficando abandonadas no ginásio municipal, no centro da cidade por meses.
 
Depois que a Vigilância Sanitária exigiu que as roupas fossem retiradas do ginásio, as peças foram levadas para uma fábrica desativada em um sítio, no bairro São Benedito, onde permaneceram por dois anos.

Em vez de serem encaminhadas para outras regiões que necessitavam de doações, as roupas ficaram apodrecendo no galpão e agora a Vigilância Sanitária determinou que sejam destruídas pois, caso fossem doadas agora, as roupas poderão provocar doenças. 

As peças deverão ser queimadas na próxima semana e os resíduos vão para o lixo!

Pois é, não tem jeito mesmo. O povo tentou ajudar mas foi só colocar o político no meio, que deu no que deu!

Em primeiro lugar, a responsabilidade por tudo que aconteceu em São Luiz do Paraitinga, não deixa sombra de dúvidas, indica que o poder público carrega a culpa, pelo fato de ter deixado de fiscalizar a ocupação urbana que ocorreu de forma desordenada (também por culpa dos políticos), o que acabou precipitando a tragédia!

Acho que nós, a população, não tem a menor obrigação de prestar qualquer tipo de ajuda, em situações parecidas, uma vez que, em todas as oportunidades que ocorreram as grandes tragédias relacionadas ao povo brasileiro, a população socorreu com doações e as mesmas, sob responsabilidade do poder público, foram saqueadas, roubadas, divididas entre os próprios e até mesmo, como é este caso, destruídas peça ação do tempo e pela falta de providências por parte da politicalha!

Donde se conclui que: o político é uma josta que não serve para outra coisa senão a de roubar e lesar o patrimônio público!

Daí se conclui que resta à população, em casos destas grandes tragédias, únicamente, rezar e pedir à Deus o conforto espiritual das vitimas.

Aos políticos, tyemos mas é que pleitear, que, MALDITOS SEJAM, vão para os QUINTOS DOS INFERNOS !

Rá!

2 comentários:

Miriaklos disse...

JC você disse bem: Malditos sejam estes políticos. Que cheguem mesmo logo aos Quinto dos Infernos. Execráveis. Que a pedra mais quente do inferno lhes esteja reservada, pois causam acinte aos que fizeram as doações e aviltam aos que tinham necessidades dos recebimentos das doações. Malditos sejam !

Banzo disse...

Desde o "Ouro para o bem do Brasil", não doei mais nada.Alàs, não sei se tenho mais pena de quem doa, ou de quem recebe.