Taiadablog: Boeing 797: Um "Mamute" no Ar !!!

domingo, 5 de agosto de 2012

Boeing 797: Um "Mamute" no Ar !!!

A palavra Boeing vem do sobrenome alemão Böing, pertencente ao fundador da Boeing em 1912.

Mal nos acostumamos com o Airbus A380 e já estamos às vésperas de ver nos ares um monstro ainda mais gordo: com mil passageiros a bordo! (fora a tripulação!)

Sequer temos condições de atender bem a um movimento médio de 100 passageiros por aeronave, faça uma idéia do que pode ocorrer com os nossos aeroportos, pistas e pátios, check-in e check-out, entrega e manipulação de nossas bagagens, os acessos aos serviços, as vias engarrafadas, estacionamentos lotados.... Sem contar que essas aeronaves requerem embarque e desembarques simultâneos por pelo menos 3 portas! E falta pouco para o primeiro espetáculo: 2014!! Você acha que estaremos preparados??

Onde isto vai parar?  Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros a 10.000 milhas (16,000 km) voando a 0.88mach (654 mph - 1.061 kmh). 


Boeing prepara o lançamento deste que as companhias aéreas poderiam chamar 1000. Seu design revolucionário que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA.

Este "mamute" tem uma envergadura de 265pi (comparado a 211 de 747) pode usar as pistas atuais e foi desenvolvido para competir com AIRBUS A380 com uma envergadura faz 262pi.


O 797 ​​é uma resposta direta para o A380, que já recebeu 159 pedidos firmes. A Boeing já "matou" seu SuperStretchedJumbo 747X, em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso, continuamos a desenvolver o Ultimate assassino Airbus, o 797, o fantasma da fábrica de Long Beach,

O Airbus A380 foi nas pranchas de desenho desde 1999 e exigiu 13 bilhões em custos de desenvolvimento, portanto, dando uma vantagem para a Boeing. O Airbus é um prisioneiro por causa do estilo "velho" tubular para as suas próximas décadas.

O 797 ​​é realmente uma enorme asa voadora.


Existem várias vantagens no projeto de "asa de fusão e fuselagem."  O mais importante é a relação de "Lift and Drag" que deverá aumentar em 50%. Isto irá resultar em menor peso total da aeronave, cerca de 25%, e assim, dar uma maior eficiência de 33% em combustível versus o A380.

"A alta rigidez da célula" é outro fator-chave na tecnologia de "asa de fusão e fuselagem." Isso reduz a turbulência e cria menos estresse na célula e aumenta a eficiência de combustível, o que permitiria que os 797 a 10.000 milhas com 1000 passageiros a bordo, mantendo uma velocidade confortável de cruzeiro de Mach 0,88, ou 654 MPH. Outra vantagem da estrutura tubular e do tipo de limitação da asa A380 a 570 mph.

A data exata da introdução do mercado 797 ainda é incerta. Mas as linhas de batalha estão claramente desenhadas nesta guerra para o futuro da supremacia da aviação civil.

Nenhum comentário: