Taiadablog: Corinthians sobe três posições e vira 9º melhor time do mundo em ranking da IFFHS !!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Corinthians sobe três posições e vira 9º melhor time do mundo em ranking da IFFHS !!!

 
O IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) colocou o Corinthians como o 9º melhor time do mundo no seu mais novo ranking de clubes. O título da Libertadores fez a equipe de Tite subir três posições, ultrapassando Vasco, Velez Sarsfield e Athletic Club Bilbao, da Espanha.

O ranking da IFFHS é lançado mensalmente e teve o seu "pódio" sem alteração. Barcelona, Universidad do Chile e Real Madrid são os três primeiros. O Atlético de Madrid caiu da 4ª colocação para 5º, ultrapassado pelo Bayern de Munique. O top 10 é composto com a presença de Boca Juniors, Chelsea, Libertad e Vélez.

Outros brasileiros aparecem na lista elaborada pela instituição. O Vasco é o 12º, o Fluminense, o 22º, o Santos, o 25º, o Inter, o 34º, e o Flamengo aparece em 59º. Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras subiu 26 posições e deixou o 128º lugar para ocupar o 102º, ao lado do Coritiba, que subiu sete posições com o vice-campeonato.

O São Paulo é o pior entre os grandes de seu Estado e ocupa só o 122º, assim como o Botafogo, que fica na 131ª colocação. O Atlético-MG aparece na 164ª colocação, à frente de Atlético-GO (261º lugar), Figueirense (293º lugar), Bahia (315º lugar) e Atlético-PR e Cruzeiro (empatados na 383ª colocação). 
 
E depois ainda tem uns micróbios marditos, que ficam brincando com as qualidades do Timão!
 
Esperem só para ver a classificação do Corinthians, depois do jogaço em Tókyo, contra o Chelsea! Vamos ser humirdes, mas este ano, é nóis na fita, podem aguardar, ok?

Vai Curintia !!!

Nenhum comentário: