Taiadablog: Hora de comprar !!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Hora de comprar !!!





 

O prejuízo da Petrobrás foi anunciado depois do fechamento das bolsas de valores e vai se refletir já na abertura dos pregões de segunda-feira. 

A justificativa dos administradores se baseia na depreciação do dólar (!), despesas extraordinárias com poços secos, menor produção e exportação de petróleo e maior importação de gasolina.

Mas está na gestão lulopetista, especialmente no tempo da dupla Lula e o ex-presidente da estatal Sergio Gabrieli, a origem do descalabro. É a má notícia. 

A boa é que a atual presidente Graça Foster, de perfil mais técnico, tenta arrrumar a casa. Mas vai sobrar para o consumidor um aumento meio salgado dos combustíveis que, a propósito, estão entre os mais caros do mundo.

E tem um pulo do gato na coisa. O prejuízo é no trimestre, tem mais cara de queda nos lucros que prejuízo no exercício. Oportunidade excelente para os afoitos perderem dinheiro vendendo ações na baixa e os vivos ganharem comprando. Quanto mais cair na segunda-feira, melhor para comprar.

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Essa Presidente da Petrobrás de tão feia que é , parece trombada de Boeng em pleno vôo, com navio transatlântico, e de tão imcompetente está levando a empresa a bancarrota, coisa que nunca se viu, uma empresa petrolífera amargar prejuízo.